Cidade

Guarda Municipal comemora 2 anos com mais de 300 prisões

Em evento de aniversário de segundo ano, prefeito anuncia Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS)  para a corporação

aniversario.guardaA Guarda Municipal de Londrina completou no último dia 4, quarta-feira, dois anos de atuação nas ruas da cidade e apresentou números bastante significativos que justificam a sua criação e importância. Foram 371 pessoas encaminhadas para a prisão, sendo que 12 eram foragidos da Justiça; apreensão de 131 adolescentes; recuperação de 32 carros roubados, além de 9 armas de fogo apreendidas que foram retiradas de circulação pela Guarda.

Os números foram apresentados na solenidade cívica em homenagem a todos os guardas municipais, na Igreja Presbiteriana Central, que contou com a presença do prefeito Barbosa Neto; do secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves; dos vereadores Rodrigo Gouvea; Eloir Valença, Roberto Fortini e Sebastião dos Metalúrgicos, líder do Executivo na Câmara; o reverendo Osni Ferreira, pastor da Igreja Presbiteriana Central, além de familiares e amigos dos guardas, entre outras autoridades.
 
O prefeito Barbosa Neto destacou, em seu discurso, que a cidade não pode mais prescindir da Guardaaniversario.guardaLP Municipal. Ele anunciou que vai enviar projeto a Câmara de Vereadores com o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos Guardas para valer assim que passar o estágio probatório.
 
O secretário de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, falou das 78 câmeras de vídeo monitoramento em funcionamento na cidade e do porte de arma funcional, que será tirado em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública.
 
Ao final da solenidade, o prefeito Barbosa Neto recebeu um camisa usada pelos guardas autografada por toda a corporação. A organização do avento homenageou 50 Guardas municipais com placas em reconhecimento a assiduidade. “Em dois anos estes soldados não tiveram nenhuma falta”, explicou Rafael Sampaio, diretor da Guarda.
 
A Guarda Municipal ainda prestou uma homenagem a guarda Ester Samanta de Oliveira, falecida no último 10 de junho, em consequência de um acidente de moto. O Coral da Igreja Presbiteriana e a Banda de Músicos de Londrina fizeram apresentações na solenidade de aniversário de dois anos.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos