Patrulha Maria da Penha prende em flagrante suspeito por descumprimento de medida protetiva
A GM foi chamada para verificar denúncia de que o homem estava em frente ao local de trabalho da ex-esposa

A Guarda Municipal foi chamada para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva contra um homem que foi até o local de trabalho de sua ex-esposa, em uma escola localizada na zona leste da cidade, por volta das 16h de quarta-feira (4).
Os guardas municipais da Patrulha Maria da Penha foram até o endereço, conseguiram encontrar o suspeito e realizar abordagem. A medida protetiva que a vítima possuía continha uma ordem judicial para que o suspeito mantivesse distância mínima de 100 metros dela.
Devido ao flagrante do descumprimento da determinação da Justiça, o homem precisou ser encaminhado para delegacia de plantão da Polícia Civil. A Guarda Municipal atende as denúncias dessa natureza por meio do telefone de emergência e pelo aplicativo 153 cidadão.
Apoio para escola
Uma equipe de fiscalização de trânsito da Guarda Municipal de Londrina prestou apoio aos professores do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, região central, para acompanhar os alunos durante uma caminhada cuja temática era educação para o trânsito. As crianças participaram ainda de uma vivência sobre o tema na Praça Tomi Nakagawa.
Patrulhamento preventivo

A Guarda Municipal de Londrina realizou patrulhamento preventivo pelo Bosque Central Marechal Cândido Rondon na última quarta-feira por diversas vezes. Após o recebimento de denúncias, as equipes fizeram várias abordagens. Os GMs orientaram pessoas em situação de rua sobre o serviço de Assistência Social. Foram prestadas ainda orientações sobre o uso indevido do espaço público, pois havia muito lixo espalhado pelo local.
Uma equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foi acionada para prestar apoio e recolher os objetos deixados no espaço público. A GM permaneceu no local até a finalização da limpeza. O local é monitorado por câmeras de segurança. Denúncias podem ser feitas para GM através do telefone 153 ou pelo aplicativo 153 cidadão, disponível para qualquer celular.

Fiscalização de trânsito
A Guarda Municipal de Londrina realizou uma blitz durante à noite de ontem (3) no começo da avenida Tiradentes. Dezenas de veículos foram alvos da fiscalização. Ao todo, foram lavrados 26 autos de infração de trânsito, dois autos de infração da lei municipal de controle da poluição sonora para dois motociclistas flagrados conduzindo motocicleta com escapamento barulhento. Outros 10 veículos foram removidos ao pátio municipal devido à pendências nas documentações, sendo sete carros e três motos.