Cidadão

Defesa Social divulga projeto informativo para servidores da Saúde

Divulgação é referente ao projeto Informar para Proteger, que leva informações sobre como e quando a GM pode ser chamada em casos de emergência

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, prossegue realizando ações de divulgação do projeto Informar para Proteger que leva informações sobre como e quando a GM pode ser chamada em casos de emergência.

Foto: Bruno Amaral

Na última semana os guardas intensificaram o trabalho no prédio do Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI), da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na região central. Durante a ação os guardas conversaram com os servidores públicos de todos os setores da unidade.

A equipe explicou como funciona o serviço de proteção aos servidores, tirou dúvidas, divulgou o telefone de emergência 153 e o aplicativo 153 cidadão. Cartazes foram colados em pontos estratégicos para que as informações sejam propagadas, inclusive para os usuários dos serviços públicos que frequentam o local diariamente.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, parabenizou o projeto da Defesa Social. “É muito importante a aproximação dos nossos guardas municipais com os servidores das demais secretarias, e a secretaria de Saúde talvez seja a maior demandante da Guarda Municipal pela sua ampla estrutura, que conta com mais de 70 prédios públicos de atendimento à população. Termos a oportunidade de conhecer a fundo os serviços disponíveis pela GM, por exemplo a hora de acionar, como acionar, qualifica ainda mais o nosso trabalho. Sem contar a sensação de segurança que essa proximidade dos guardas nas nossas estruturas passa aos servidores”, pontuou.

Foto: Emerson Dias/Arquivo

Machado lembrou, ainda, que a presença frequente das equipes da GM é uma conquista desta administração. “Desde que o prefeito Marcelo Belinati assumiu a administração temos observado que esse trabalho tem se intensificado, com pontos fixos da GM em nossos serviços de saúde e rondas intensificadas, de modo que pudemos verificar a diminuição de furtos e incidentes nas unidades próprias nos últimos anos”, concluiu.

As ações de divulgação do projeto Informar para Proteger da Defesa Social são permanentes. Além disso, os guardas prestam orientações para que servidores públicos e usuários dos serviços públicos possam baixar o aplicativo 153 cidadão, disponível gratuitamente para qualquer pessoa na loja de aplicativos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos