Cidade

Atletas da equipe Londrina participarão das Olimpíadas

Além de dois atletas representando a equipe na competição de Londres, outra atleta recebeu uma medalha de bronze em um campeonato na Espanha

Os atletas da Equipe Londrina Caixa Itamaraty UEL, José Carlos Gomes Moreira da categoria 100 metros e Lucimar Teodoro da categoria 400 metros com barreira, participarão das Olimpíadas de Londres que começa no próximo dia 27. Uma das patrocinadoras da Equipe Londrina Caixa Itamaraty UEL é a prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O atleta José Carlos Gomes Moreira, conhecido como Codó, já se encontra na Europa. Ele está em um camping de treinamento na cidade de Berlim, Alemanha. Codó e Lucimar participarão de competições de preparação para os jogos olímpicos, na Alemanha, na cidade de Haldenslebem, no domingo (22) e também em Amsterdam, Holanda na quinta-feira (26).

Está é a segunda vez que Codó participa de uma olimpíada, na última, o atleta participou da equipe de revezamento do Brasil, que ocupou a quarta colocação na competição. Codó é o atual campeão do troféu Brasil de Atletismo da categoria 100 metros. 

 Lucimar participa pela terceira vez de uma olimpíada. A atleta é a campeã Libero Americana de 400 metros. A competição foi realizada em maio deste ano na Venezuela.

Atleta londrinense ganha medalha de bronze na Espanha

A atleta Camila Aparecida de Souza, da seleção feminina brasileira de atletismo de revezamento 4 por 100 metros conquistou no último sábado (14), a medalha  bronze do Campeonato Mundial de Atletismo de Juvenis, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, na Espanha. Camila faz parte da Equipe Londrina Caixa Itamaraty UEL.

A seleção feminina brasileira de atletismo da categoria 4 por 100 metros é composta por Camila e as atletas Tamiris de Liz, Nathalia Rosa e Jéssica Reis que completaram a distância em 44 segundos e 29 centésimos. A primeira colocação ficou com a equipe dos Estados Unidos, que percorreu o circuito em 43 segundos e 89 centésimos. Em segundo lugar, ficou a equipe da Alemanha que completou o perímetro em 44 segundos e 24 centésimos.

A atleta, de 18 anos, foi descoberta na Copa Sercomtel de Atletismo há cinco anos. Camila já angariou títulos como o primeiro lugar na categoria menor no campeonato sul-americano de revezamento medley de 2010.  Segundo o treinador da atleta, Gilberto Miranda, existe grandes perspectivas da participação de Camila nas Olimpíadas de 2016 no Brasil.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos