Destaques

UBS recebem câmeras de monitoramento

UBS recebem câmeras de monitoramento

Locais serão monitorados 24 horas por dia pela Central da Guarda Municipal; intuito é dar mais segurança aos funcionários e usuários

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria  de Defesa Social estão instalando 28 câmeras de vídeo monitoramento em 21 pontos de atendimento à saúde de Londrina. No Pronto Atendimento Municipal (PAM) e no Pronto Atendimento Infantil (PAI) já foram colocadas duas câmeras em cada e outra foi instalada na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai.

UBS recebem câmeras de monitoramentoOs três locais estão sendo monitorados desde a entrega da central de vídeo monitoramento da Guarda Municipal de Londrina, inaugurada em 5 de julho deste ano. Segundo o secretário de Saúde, Edson Antônio de Souza, os 21 pontos foram escolhidos devido ao alto fluxo de pessoas. “O intuito é fazer a vigilância eletrônica 24 horas por dia, a fim de garantir mais segurança aos profissionais da saúde e aos usuários, evitar danos ao patrimônio público e possíveis arrombamentos”, disse Souza. Todas as imagens são transmitidas para a central de vídeo monitoramento da Guarda Municipal.

Nas outras 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) o processo de instalação da infraestrutura necessária está em andamento. Os cabos para a transmissão de dados já estão sendo instalados e o link de informações será realizado pela Sercomtel S.A. De acordo com o secretário de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, a expectativa é que até o final de agosto todas as câmeras estejam em funcionamento.

UBS recebem câmeras de monitoramento “Já monitoramos o PAM, PAI e a Maternidade Municipal e acreditamos que em cerca de 30 dias as demais UBS sejam monitoradas pela Guarda Municipal. Isso trará mais segurança aos usuários e aos funcionários. As câmeras são ferramentas que auxiliam no trabalho da Guarda, porque não precisamos deslocar uma pessoa para fazer a vigilância, pois temos o dispositivo eletrônico que faz esse serviço”, disse o secretário.
 
As Unidades Básicas de Saúde Novo Amparo, João Paz, Pamissa, Cafezal, Itapoã, União da Vitória, Ouro Branco, Marabá, Lindóia, Aquiles, Maria Cecília, Chefe Newton/Parati, Santiago, Leonor, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Apoio Psicossocial e o Centro de Saúde que fica na esquina da rua Senador Souza Naves com a Maestro Egídio Camargo do Amaral serão contempladas com o vídeo monitoramento.

Ao todo, serão instaladas 28 câmeras fixas nas Unidades Básicas de Saúde da marca AXIS, modelo P3344. As câmeras fazem parte do projeto maior da Secretaria de Defesa Social que prevê a instalação de aproximadamente 400 câmeras de vídeo monitoramento. Desde a inauguração da Central de Monitoramento da Guarda Municipal mais cinco câmeras foram instaladas na cidade. Agora, Londrina conta com 83 pontos monitorados.
 
Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos