Curso para formação profissional de motoristas está com inscrições abertas
Motoristas com carteira de habilitação categoria “C” e “D” podem se inscrever para a escola de motoristas profissionais do Sest/Senat; aulas serão presenciais e começam em setembro

A Prefeitura de Londrina está com oportunidades de qualificação para quem possui carteira de habilitação com as categorias “C” e “D” e têm o interesse em ingressar no mercado de transporte. A Escola de Motoristas profissionais do Sest/Senat está com inscrições abertas para os cursos de condução profissional de transporte de produtos perigosos e condução profissional de transporte coletivo de passageiros.
Os cursos são gratuitos e estão com inscrições abertas. Para se candidatar à vaga, basta acessar o site de qualificação profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), www.londrina.pr.gov.br/qualificacao-profissional, e preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas e as aulas serão presenciais, no Sest/Senat, com início em 26 de setembro. O curso será dividido em módulos e o horário de aula varia conforme a programação.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, Gustavo Santos, lembrou que esse é um setor em que a demanda é constante. “Seja no transporte de cargas, seja no transporte de passageiros, o mercado está sempre absorvendo profissionais e, aqueles que possuem seus veículos, podem empreender e constituir um negócio de sucesso nesse setor. O transporte rodoviário é a principal forma de logística de transporte no Brasil e estar capacitado para ingressar nesse mercado é ter um diferencial importante”, pontuou o secretário.
A gerente de Qualificação Profissional da SMTER, Miriam Miura, destacou que, além de receberem a formação, os alunos também acabam sendo colocados em contato com empresas do setor. “O Sest/Senat é representante das empresas de transporte em todo o território nacional. Os formandos vão contar com um certificado de formação da instituição especializada e também estarão inseridos num ecossistema de empregabilidade do setor, pois as empresas sempre procuram o Sest/Senat para indicação de bons profissionais”, reforçou a gerente.