CMTU realiza cadastro de ambulantes para Dia dos Pais
Foram disponibilizados 552 locais para comercialização de produtos em frente aos seis cemitérios da cidade; somente 11 espaços foram preenchidos
Vendedores ambulantes interessados em comercializar produtos em frente aos cemitérios da cidade, durante o final de semana do Dia dos Pais, devem procurar o prédio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), localizado na rua Professor João Candido, 1213. O cadastro deve ser feito das 8h30 às 17h, somente até o dia 7 de agosto.
Para garantir um espaço, os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de pagar uma taxa no valor de R$ 32,66, por dia e espaço utilizado, cada um com a metragem aproximada de dois metros quadrados. Se o produto comercializado for do gênero alimentício, o responsável deve ter em mãos a licença da Vigilância Sanitária. A autorização será válida para os dias 11 e 12 de agosto.
De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, foram disponibilizados 552 locais, nos seis cemitérios da cidade: Padre Anchieta (178 espaços), Parque das Oliveiras (19 espaços), São Paulo (22), Jardim da Saudade (48), João XXIII (74 espaços) e São Pedro (211 espaços). Do total, somente 11 vagas foram preenchidas. “São números absolutamente normais, porque as pessoas deixam sempre para última hora. Fica o alerta para efetuar o cadastro com antecedência, pois evitamos grandes filas na última semana, além dos ambulantes terem mais opções de escolhas dos locais”, justificou.
Segundo Wilson de Jesus, não será permitido o comércio por pessoas não autorizadas, tão pouco a venda de produtos industrializados, bebidas alcoólicas, cigarros e flores artificiais. “Normalmente os espaços são ocupados por vendedores de velas e flores. Caso ocorra alguma infração, a mercadoria será apreendida e o ambulante ficará sujeito a penalidades, como multa”, informou o diretor.
O diretor ainda alerta. “Vale lembrar que a comercialização deve começar somente no sábado, dia 11 de agosto. Já tivemos casos em que os ambulantes começam a vender seus produtos na sexta-feira que antecede a data em referencia. Nestes casos, as mesmas penalidades serão aplicadas”, informou Wilson de Jesus.
Foto: Vivian Honorato