Cidade

CMTU realiza cadastro de ambulantes para Dia dos Pais

CMTU realiza cadastro de ambulantes para Dia dos Pais

Foram disponibilizados 552 locais para comercialização de  produtos em frente aos seis cemitérios da cidade; somente 11 espaços foram preenchidos
 
Vendedores ambulantes interessados em comercializar produtos em frente aos cemitérios da cidade, durante o final de semana do Dia dos Pais, devem procurar o prédio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), localizado na rua Professor João Candido, 1213. O cadastro deve ser feito das 8h30 às 17h, somente até o dia 7 de agosto.
 
Para garantir um espaço, os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de pagar uma taxa no valor de R$ 32,66, por dia e espaço utilizado, cada um com a metragem aproximada de dois metros quadrados. Se o produto comercializado for do gênero alimentício, o responsável deve ter em mãos a licença da  Vigilância Sanitária. A autorização será válida para os dias 11 e 12 de agosto.  
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, foram disponibilizados 552 locais, nos seis cemitérios da cidade: Padre Anchieta (178 espaços), Parque das Oliveiras (19 espaços), São Paulo (22), Jardim da Saudade (48), João XXIII (74 espaços) e São Pedro (211 espaços). Do total, somente 11 vagas foram preenchidas. “São números absolutamente normais, porque as pessoas deixam sempre para última hora. Fica o alerta para efetuar o cadastro com antecedência, pois evitamos grandes filas na última semana, além dos ambulantes  terem mais opções de escolhas dos locais”, justificou.
 
Segundo Wilson de Jesus, não será permitido o comércio por pessoas não autorizadas, tão pouco a venda de produtos industrializados, bebidas alcoólicas, cigarros e flores artificiais. “Normalmente os espaços são ocupados por vendedores de velas e flores. Caso ocorra alguma infração, a mercadoria será apreendida e o ambulante ficará sujeito a penalidades, como multa”, informou o diretor.  
 
O diretor ainda alerta. “Vale lembrar que a comercialização deve começar somente no sábado, dia 11 de agosto. Já tivemos casos em que os ambulantes começam a vender seus produtos na sexta-feira que antecede a data em referencia. Nestes casos, as mesmas penalidades serão aplicadas”, informou Wilson de Jesus.

Foto: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos