Conselho dos Direitos da Mulher toma posse nesta quinta-feira
São 28 membros titulares, sendo 14 representantes da sociedade civil e 14 do poder público e seus respectivos suplentes
A nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Gestão 2012-2014, toma posse amanhã (26), às 17 horas, no saguão da Prefeitura. São 28 membros titulares, sendo 14 representantes da sociedade civil e 14 do poder público e seus respectivos suplentes.
O conselho é fruto da VII Conferência Municipal dos Direitos da Mulher e visa fiscalizar o cumprimento da legislação voltada para os diretos humanos, em específico a garantia de direitos para as mulheres; a implementação de políticas públicas para as mulheres e solicitar, quando necessário, informações de autoridades públicas. Além disso, o Conselho trabalha no assessoramento ao poder executivo local na elaboração dos planos, programas, projetos e ações através do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres e a convocação e organização das Conferências Municipais de Direitos da Mulher no município.
Segundo a secretária municipal de Políticas Para as Mulheres, Sueli Galhardi, o Conselho é um importante instrumento para a construção democrática das políticas voltadas para as mulheres. “ Ele configura um avanço em prol da educação para a mudança social e enfrentamento das discriminações sociais de gênero existentes na nossa cultura social”, destacou.




