Cidadão

Campanha defende funcionamento da Delegacia da Mulher 24 horas

Coleta de assinaturas integra a campanha “Delegacia 24 horas- Londrina veste esta camisa!”

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, o Sindicato dos Bancários, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, entre outros parceiros, estarão no calçadão, próximo à avenida Rio de Janeiro, nesta sexta-feira(27), das 9h às 13h, para coleta de assinaturas da campanha pelo funcionamento da Delegacia da Mulher 24 horas, para prestar atendimento às mulheres em situação de violência, como determina as Normas Técnicas de Padronização das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM) da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A ação integra a campanha “Delegacia 24 horas- Londrina veste esta camisa!”, promovida pela Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher. O objetivo é envolver a sociedade e mobilizar os londrinenses na luta pelo atendimento 24 horas da Delegacia da Mulher de Londrina, inclusive, finais de semana e feriados. Esta iniciativa surgiu na Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual, que é formada por diversos órgãos municipais e estaduais, que realizam encontros mensais. Em discussão sobre as dificuldades enfrentadas pela rede, destacou-se o atendimento da Delegacia da Mulher, que funciona somente em horário comercial.

A coleta de assinaturas teve início em 2011, quando foram arrecadadas mais de 13 mil assinaturas. “A campanha continuará este ano para que possamos atingir o objetivo do funcionamento da Delegacia 24 horas”, explicou a secretária municipal de Políticas Para as Mulheres, Sueli Galhardi.

A secretária destacou que se trata de mais um momento com objetivo de coletar assinaturas para sensibilizar a comunidade londrinense quanto à necessidade que o atendimento da Delegacia da Mulher seja ininterrupto, ou seja, funcione em horário de almoço, período da noite, finais de semana e feriados. “Londrina é uma das primeiras cidades do Brasil a implantar a Delegacia da Mulher, criada em 1986, necessitando com urgência de reestruturação tanto física quanto pessoal, contribuindo ainda mais para que as mulheres superem a vergonha, o medo e o sofrimento, rompendo o silêncio”, defendeu. “A Delegacia da Mulher é um serviço fundamental para a garantia dos direitos da mulher expressos na lei Maria da Penha, portanto o atendimento 24 horas contribuirá para a melhoria da qualidade de atendimento e acesso das mulheres que sofrem violência”, completou Sueli Galhardi.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos