Museu de Arte encerra exposição amanhã
O Museu de Arte de Londrina fará uma homenagem aos artistas Paulo Menten, Flávia Alvarez e Cláudio Magri
Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640, encerra amanhã (8), às 17h, a Mostra do Acervo permanente, “O Dia e a Noite” com obras dos artistas plásticos Paulo Menten, Flávia Alvarez e Cláudio Magri. O público ainda pode conferir a seleção de gravuras dos artistas, gratuitamente, e também participar de uma homenagem póstuma aos artistas.
A exposição “O Dia e a Noite” está no segundo piso expositivo do museu, onde estão expostos trabalhos de xilogravuras dos três artistas, além de utensílios de uso pessoal de Menten. O Museu de Arte, através da Secretaria Municipal de Cultura fará uma homenagem aos artistas, amanhã, no encerramento.
De acordo com a diretora do Museu, Sandra Jóia, os amigos e familiares dos artistas, foram convidados para estarem presentes no evento. “Será uma singela homenagem aos artistas pelo trabalho que fizeram pela arte, há anos, na cidade e também no universo da arte. É uma maneira simbólica de expressar nossa gratidão a esses artistas de fundamental importância”, declarou.
Paulo Menten nasceu em São Paulo em 1927 e mudou-se para Londrina em 1980, lecionou na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e realizou diversos cursos de gravura. O artista faleceu em maio do ano passado. Flávia Alvarez e Cláudio Magri também já falecidos, foram alunos de Menten e trabalharam em prol do desenvolvimento das artes plásticas em Londrina.
Durante 2001 e 2005 Menten e a artista Dolores Branco ministraram oficinas de gravura, todos os sábados pela manhã no Museu de Arte de Londrina, gratuitamente, à comunidade em geral.
Foto: Luiz Jacobs




