Prefeitura inicia recape asfáltico na Avenida Duque de Caxias
O serviço iniciou entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Henrique Dias, sentido bairro; nos próximos dias, trânsito estará interditado totalmente ou em meia-pista dependendo da execução do serviço

Na manhã desta segunda-feira (5), a Prefeitura de Londrina deu início à execução do recape asfáltico na Avenida Duque de Caxias, entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Henrique Dias, sentido bairro. Nos próximos dias, trânsito estará interditado totalmente ou em meia-pista dependendo da execução do serviço. Hoje, os trabalhos estão a partir do cruzamento com a JK até a Rua Borba Gato, e requer atenção dos motoristas que trafegam pelo local. Agentes de trânsito estão orientando os motoristas.

Na sequência, o recape será feito na outra perna da Avenida Duque de Caxias, entre as avenidas Bandeirantes e Juscelino Kubitschek, sentido centro. Ao todo, o serviço compreenderá cerca de 21.500,00 m2. Ao final da execução do recape, previsto para ser concluído dentro de 20 dias, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará a sinalização horizontal na via.
O objetivo do serviço é melhorar as condições da Avenida Duque de Caxias, a fim de proporcionar mais segurança para os motoristas que trafegam pela pista, por onde passam milhares de veículos por dia. O investimento total, nesta primeira etapa, é de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Os recursos foram viabilizados por meio de emenda da deputada federal Christiane de Souza Yared. A empresa contratada para fazer o serviço é a Axial.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, disse que o recape na Duque de Caxias é mais uma obra executada pela Prefeitura no sentido de priorizar a recuperação da malha viária de Londrina, que ficou décadas sem a manutenção correta, além de diminuir os custos com o serviço de tapa-buracos. “Alguns locais, como trechos da Duque, não comportam mais o tapa-buracos, por isso é fundamental o recape nesta avenida, que é muito movimentada, por onde passam milhares de pessoas. Isso vai possibilitar melhorias no trânsito e na mobilidade, proporcionando mais segurança e conforto para as pessoas”, ressaltou.
Além deste trecho, o prefeito Marcelo Belinati autorizou o recape asfáltico da Avenida Duque de Caxias entre a JK e a BR-369, serviço que será feito em uma segunda etapa. Com isso, haverá complementação do investimento com recursos livres da Prefeitura.