Prefeitura finaliza obras de recuperação na avenida Castelo Branco

Ponte da rua Bélgica também passa por recuperação; avenida Juscelino Kubitschek recebe recape asfáltico
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação, termina hoje (17) as obras de recuperação da ponte da avenida Castelo Branco que foi danificada pelas chuvas. A recuperação, que iniciou na segunda-feira (13), contemplou a drenagem do terreno, a terraplanagem da área com erosão, a construção de meio fio e do muro de proteção da ponte, e também a instalação de bueiros.
Nesta tarde, os funcionários da Secretaria de Obras e Pavimentação farão também a recuperação do pavimento da ponte. A medida vai liberar o tráfego de veículos no local. Outra obra de recuperação de ponte está sendo realizada na rua Bélgica, que também foi danificada pelas chuvas. A previsão é que a restauração seja concluída até o fim da próxima semana.
Asfalto
Hoje (17), a Secretaria de Obras e Pavimentação continua realizando o trabalho de recuperação de pavimentação asfáltica. A empreiteira licitada, Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda, é a responsável pelas obras na avenida Juscelino Kubitschek (JK), no trecho que compreende a rua Rio de Janeiro e avenida Santos Dumont.
O recape na JK teve início no dia 7 de maio e o término está previsto para a primeira semana de setembro. A empreiteira fez o recape nas ruas Piauí, São Paulo, Sergipe, Humaitá e Guararapes, região central e nas ruas dos jardins Presidente, Hedy, Universitário e Quebec. O contrato está licitado no valor de R$ 785.245,00 que são provenientes de recursos municipais. Após o término do recape na JK, a via contemplada será a rua João Candido até a rua Pará.
A equipe da secretaria realiza também a recuperação preliminar do asfalto no bairro Vale do Reno, região sul da cidade. As vias estão sendo recuperadas a pedido dos moradores e a previsão é que operação termine em 30 dias.
Fotos: Luiz Jacobs




