Cidadão

Clube das Mães Unidas tem inscrições abertas para cursos de Garçom e Porteiro

Oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, os cursos recebem inscrições até sexta-feira (9); aulas serão no mês de setembro, com emissão de certificado

O Clube das Mães Unidas, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de Garçom e Porteiro. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, residentes em Londrina, inscritas no Cadastro Único e que tenham o Ensino Fundamental I (até 5° ano) completo. Para se inscrever, é preciso ligar no telefone (43) 3325-6488, ou ir presencialmente no Clube das Mães Unidas, que fica na Rua Roseiral, 77, na Vila Ricardo.

Foto: Divulgação

As duas capacitações são presenciais. As aulas do curso de Garçom serão nos dias 12 a 16 de setembro, das 19h às 22h, na sede do Clube das Mães Unidas. Ainda estão disponíveis seis vagas, e a turma terá 16 pessoas no total. Já o curso de Porteiro tem 20 vagas, e terá aulas nos dias 12 a 20 de setembro, 9h às 12h, também no Clube. Todos que completarem as formações recebem certificado.

De acordo com o presidente do Clube, Carlos Alberto Souza e Silva, os cursos ofertados pela instituição são muito importantes, pois possibilitam melhores condições de vida para as famílias de quem participa. “Ensinar às pessoas uma profissão de forma gratuita, para que possam se inserir no mercado de trabalho, é muito bom. Nosso objetivo é ajudar as pessoas que estão desempregadas, para que tenham uma habilidade nova e possam encontrar empregos”, afirmou.

“Alguns de nossos alunos às vezes até chegam ao curso ser ter comido durante o dia, acontece até de oferecermos alguma comida que tenha sido feita no curso de cozinha. Então é muito importante podermos oferecer formação para que essas pessoas possam dar uma condição melhor às suas famílias”, comentou Silva.

O presidente contou que, no momento, o Clube está com cerca de 500 alunos, fazendo 24 cursos. “Oferecemos cursos nas áreas de beleza, cozinha, costura e informática também”, apontou. A parceria com a SMAS é que viabiliza a instituição para ofertar os cursos, com o objetivo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

Criado há 41 anos, o Clube das Mães Unidas já formou, segundo Silva, mais de 5 mil pessoas nos cursos, que são oferecidos há cerca de 30 anos com o apoio financeiro da Prefeitura. Todas as capacitações são oferecidas gratuitamente.

Texto: Débora Mantovani, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos