Jardim Bandeirantes e região terão nova iluminação pública em LED
Prefeitura também leva a tecnologia para o Conjunto Orion, Jockey Club, Messiânico e Parque Rodocentro; serviço é executado pela Londrina Iluminação

Uma das áreas habitacionais mais populosas da cidade, o Jardim Bandeirantes, na região oeste, está ganhando nova iluminação pública. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), está modernizando 491 pontos de luz, que vão receber a nova tecnologia LED. Ao todo, 47 ruas serão contempladas, incluindo as do Conjunto Orion, Jockey Club, Messiânico e Parque Rodocentro, num perímetro de 5.200 metros de extensão entre a Avenida Tiradentes, Rua Serra da Jureia, Avenida Arthur Thomas e Serra de Roraima.
A parte posterior da área a ser beneficiada, após as ruas Serra dos Mangabeiros e do Flamengo, já tinham recebido a nova iluminação no primeiro semestre deste ano. Na região que está sendo contemplada agora residem cerca de 2 mil famílias, e há escolas, colégios, centros de educação infantil, áreas esportivas, igrejas, estabelecimentos comerciais e de serviços, pequenas fábricas, praças e áreas verdes. Os serviços devem levar cerca de duas semanas para serem concluídos.
Segundo o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino, o ritmo de implantação de LED cresceu e a tendência é aumentar um pouco mais. “Obviamente temos um limite, que é evidentemente a capacidade máxima de atuação das nossas equipes. Mas o que nos deixa muito felizes é o comprometimento e a responsabilidade de cada uma delas. São profissionais realmente muito sérios. O prefeito Marcelo Belinati pode contar que Londrina está em boas mãos”, frisou.
Serviços entregues – Além do Jardim Bandeirantes e bairros próximos, a Prefeitura e a Londrina Iluminação também estão trabalhando na modernização de algumas praças da cidade, como no Acquaville, na região leste; e no Cafezal, na região sul. Recentemente foram concluídas as modernizações dos jardins Aliança, Belém, Novo Horizonte e a maior parte do Jardim Itapoá (Loteamento Strass), na região norte; os jardim Maria Lúcia e os residenciais Santa Rita 1, 2, 3, 4 e 7, na região oeste, assim como nos jardins Antares, Graziella, Jardim Aeroporto e Tomy, na região leste. Também foram atendidos o Conjunto Roseira e os jardins Monte Belo e Lagoa Dourada, na região sul (foto acima).
Até o mês de agosto, já foram modernizados com LED 35.744 pontos, o que representa quase 60% de todo o parque de iluminação pública de Londrina.
Para a imprensa: Outras informações com o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino. Contato: Marcelino Jr. (43) 3375-2764 e 99995-1403.