Guarda Municipal prende suspeito por tráfico na Praça Marechal Floriano Peixoto
Suspeito foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento da instituição instaladas no local; GM prendeu suspeito por furto de fiação entre outros atendimentos

A Guarda Municipal realizou uma ação integrada para localizar um homem suspeito por tráfico de drogas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), região central. O suspeito foi flagrado pelos guardas municipais do Grupo de Operações com Cães (GOC), porém ao ver a equipe ele jogou um objeto que estava nas suas mãos e correu.

A equipe recolheu o objeto que continha diversas pedras de crack no seu interior. O espaço público é vigiado pelas câmeras da Guarda Municipal, pelas quais os guardas acompanharam toda a movimentação do suspeito. Posteriormente o homem voltou ao mesmo local com roupas diferentes. Novamente a equipe do Canil com apoio das demais equipes foram até a praça e conseguiram abordar o suspeito.
Os cães farejadores vasculharam toda extensão da praça e localizaram porções de substâncias entorpecentes, além de um pé de Cannabis sativa que havia sido plantado embaixo de um banco. Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para central de flagrantes da Polícia Civil.
Mandado de prisão
No início da manhã de quinta-feira (8), um homem se apresentou no prédio do setor operacional da Guarda Municipal informando ser foragido da Justiça e que queria se entregar. Os guardas municipais consultaram o nome dele no sistema e constataram que realmente havia um mandado de prisão em aberto. Diante da situação ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL) para que fosse dado cumprimento à ordem judicial.
Animal de grande porte
A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da academia ao ar livre do Conjunto Maria Cecília, zona norte, no final da tarde de ontem (8), quando visualizou um cavalo solta na via pública causando risco de acidente.
Os guardas acionaram a central GCOM para que fosse feito contato com a empresa terceirizada que realiza o recolhimento dos animais de grande porte soltos na área urbana. Em seguida alguns rapazes começaram hostilizar a equipe proferindo xingamentos e ameaças. Na sequência o funcionário da empresa recolheu o cavalo. A GM realizou a escolta do caminhão, porém percebeu que um veículo estranho vindo atrás.
A equipe deu voz de abordagem e identificou que dois dos rapazes que estavam dentro do carro eram os mesmos que haviam proferido as ameaças e xingamentos anteriormente. Os guardas consultaram a placa no sistema e identificaram que havia débitos referentes ao licenciamento. Posteriormente foram localizados no interior do carro cinco cigarros de substância entorpecente maconha, quatro porções maiores da mesma droga, além de R$ 35,00.
Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio municipal e os suspeitos foram encaminhados para delegacia de plantão. Um deles confirmou que era o dono do cavalo apreendido e assinou ainda um termo de constatação pelo descumprimento do decreto municipal 1544/2017.

Furto de fiação
A Guarda Municipal foi acionada por meio da central de emergência 153, por volta das 22h de ontem (8), por um denunciante que flagrou alguns homens em cima de um poste de iluminação na estrada próximo ao patrimônio Espírito Santo, região sul.
Imediatamente a central repassou a informação para equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal. Os guardas chegaram no endereço e localizaram vários metros de cabos no chão, inclusive vieram alguns homens fugindo para dentro do mato. Um dos suspeitos recebeu voz de abordagem e confirmou que estava cometendo o crime. Ele estava com um alicate e uma faca de cozinha.
Diante do flagrante o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão e vai responder pelo crime de furto qualificado. O material retirado do poste foi recolhido e posteriormente entregue ao funcionário da empresa Sercomtel.

Fiscalização de trânsito
As equipes da Guarda Municipal realizaram várias ações de fiscalização de trânsito e da lei de combate à poluição durante à noite de ontem (8). Ao final do turno foram lavrados 29 autos de infração de trânsito e dois autos de infração da lei da poluição sonora. Outros nove veículos, sendo sete carros e duas motos foram recolhidos ao pátio por pendências nas documentações.