Prefeitura adquire câmaras de conservação de vacinas
Cada uma das máquinas possui a capacidade mínima de armazenamento de 1.560 litros
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na última sexta-feira (31), duas câmaras de conservação de vacinas. As máquinas de armazenamento foram instaladas na Central de Abastecimento Farmacêutico (Centrofarma), localizada na rua Amapá, 700, região central. No momento, as câmaras estão sendo testadas para uso. A previsão é que comecem a funcionar no início da próxima semana.
Cada uma das Cãmaras possui a capacidade mínima de armazenamento de 1.560 litros. As duas foram adquiridas através do pregão 144/2012 e tiveram o custo de R$69.345,00, recursos provenientes do município. A vencedora da licitação foi a empresa Indrel Indústria de Refrigeração Londrinense Ltda.
A diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde, Sandra Regina Caldeira Melo, contou que a Centrofarma ainda não contava com câmaras como estas. “Esse tipo de câmara sempre foi necessária, pois a Centrofarma possui grande volume de distribuição de vacinas, portanto é armazenado um grande número de imunobiológicos” disse.