FEL participará de evento social para comemorar o Dia das Crianças
Crianças em situação de vulnerabilidade social da zona norte poderão participar das brincadeiras, gincanas, danças e lanches

No dia 8 de outubro, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) participará de uma ação destinada a 150 crianças em situação de vulnerabilidade social da região norte em comemoração ao Dia das Crianças. O evento terá brincadeiras, apresentação musical e entrega de brinquedos às crianças.
O público em geral está convidado para ajudar com as doações de brinquedos. Eles estão sendo arrecadados desde a última quinta-feira (15) no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224) e loja na Adriana Jenani Cosméticos (Av. Saul Elkind, 1905).
O evento foi idealizado pelo Tsuru Centro de Eventos e a FEL contribuirá com diversas brincadeiras, como a perna de pau. Além dela, há diversos parceiros, como o Londrina Norte Shopping; o Sesc da região norte; o 30º Batalhão da Polícia Militar (PM); SOS Chikinha e as Blogueiras do Bem. O Sesc fará uma atividade com o xadrez gigante; o Batalhão da Polícia Militar selecionará as 150 crianças para participarem do evento, a partir de critérios e cadastros de vulnerabilidade social; o SOS Chikinha será responsável pela gincana, dança, oficinas e pintura facial e as Blogueiras do Bem farão a cobertura e a divulgação do evento.
Durante a tarde, os idealizadores servirão um lanchinho com pipoca, cachorro quente, hambúrguer, salgadinhos, mini pizza, churros, sorvete e crepe doce. Também haverá apresentação da Banda de Música da PM no fim do dia e a entrega dos presentes que serão arrecadados.
A ideia da ação solidária para comemorar o Dia das Crianças surgiu com a proprietária do Tsuru Centro de Eventos, Paulina de Almeida. Ela fundou a empresa há cinco anos e sempre teve o desejo de retribuir a população pelo carinho e apoio que recebeu dos moradores durante a construção do espaço. “Será um dia de muitas atividades no qual as crianças em situação de vulnerabilidade poderão ter um dia de diversão e carinho. Além disso, é uma ação para fortalecer a zona norte de Londrina”, ressaltou.
Texto: Isabely Ramos, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina