Destaques

Delegação da Universidade de Nago visita a Prefeitura

Encontro, que acontece anualmente,  permitiu à delegação conhecer a cidade, incluindo a Prefeitura e a Universidade Estadual de Londrina

Encontro, que acontece anualmente,  permitiu à delegação conhecer a cidade, incluindo a Prefeitura e a Universidade Estadual de Londrina

Encontro, que acontece anualmente,  permitiu à delegação conhecer a cidade, incluindo a Prefeitura e a Universidade Estadual de LondrinaPrefeito José Joaquim Ribeiro recebeu hoje (10), às 16h, em seu gabinete a visita da 16ª Delegação da Universidade Meio, da cidade de Nago, no Japão. O evento acontece porque a cidade de Nago é coirmã de Londrina. O prefeito recebeu os convidados e falou sobre a importância da visita. “É com orgulho que recebo esta delegação. O trabalho possibilita uma troca de informações culturais. É preciso aumentar o vínculo entre a Prefeitura da cidade com a Universidade para que ocorram mais intercâmbios entre as culturas”, destacou.   

O grupo oficial é formado por dez pessoas, sendo seis alunos, o professor Junji Sumie, do Japão e a professora e também diretora do Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa (NECJ), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Estela Okabayaski Fuzii. Dos estudantes, quatro vieram do Japão e dois são intercambistas, que atualmente estudam na UEL. Além dos professores e alunos, dois guias acompanharam a visita.

Encontro, que acontece anualmente,  permitiu à delegação conhecer a cidade, incluindo a Prefeitura e a Universidade Estadual de LondrinaA diretora do NECJ contou que o intercâmbio acontece anualmente. “A delegação vem conhecer um pouco do Brasil, a cidade de Londrina e, sobretudo a UEL. Este convênio existe há anos com a Universidade”, disse.

A 16ª Delegação conta com uma programação de visitas, que incluiu o encontro com o prefeito. A cidade de Nago firmou uma relação de coirmandade em 9 de julho de 1993, com o objetivo de estabelecer vínculos socioculturais, visando o estreitamento de relações de amizade e fortalecimento do espírito de solidariedade, passando pelo campo da ciência, arte e cultura em geral, além de intercâmbio de experiências técnicas profissionais e científicas.      

 Fotos: N.com

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos