Ernani Moura Lima II recebe Caravana da Limpeza
População da região leste pode aproveitar o mutirão para dar o descarte correto a móveis velhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e materiais recicláveis
Neste sábado (15), a Prefeitura de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão realizar a Caravana da Limpeza no Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima II, região leste da cidade. As casas contempladas com a Caravana ficam no limite periférico da avenida Robert Kock, rua Leontina da Conceição Gaion, rua Maurílio Mazzer e da rua Hélio Guerino.
A partir das 8h, a população poderá colocar nas calçadas das casas, móveis velhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais recicláveis e pneus. Os funcionários pretendem recolher materiais de 314 residências e 27 blocos prediais da região.
A analista ambiental da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Viviane Conte, explicou que apenas os moradores que receberem informações dos agentes municipais de endemias devem separar os materiais. “Pedimos que os moradores coloquem os móveis, eletrodomésticos estragados e outros materiais apenas depois da orientação dos agentes de endemias, porque muitas pessoas colocam os utensílios nas calçadas, mas suas ruas não são contempladas no plano da Caravana, por isso pedimos que os cidadãos se atentem ao limite periférico da Caravana”, disse.
Os utensílios coletados serão separados pela CMTU que dará a destinação correta. Desde agosto, a ação é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA) e com Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o que contribuiu para o aumento no número de colaboradores e para a eficiência da coleta, porque mais imóveis podem ser visitados.
Para que a ação tenha maior adesão da população, 15 agentes de endemias visitarão as casas do bairro, a partir de sexta-feira (14), para esclarecer quais produtos podem ser descartados. A ação faz parte do combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.
Foto: Luiz Jacobs