Secretaria de Recursos Humanos homologa Teste Seletivo nº 97/2022
Nos próximos dias, será feita a primeira convocação dos profissionais contratados de forma temporária, que atuarão em diferentes secretarias e órgãos municipais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou nesta quarta-feira (21) a homologação do Teste Seletivo no 97/2022, voltado à contratação de 33 profissionais das áreas de engenharia e arquitetura. Além disso, a SMRH também publicou as respostas aos recursos interpostos contra a classificação final. Todas as informações relativas ao procedimento, incluindo as listas de classificação da concorrência geral, dos candidatos afro-brasileiros e das pessoas com deficiência (PCD) estão disponíveis na edição n° 4.733 do Jornal Oficial do Município (clique aqui para acessar).
Nos próximos dias, será divulgada a primeira convocação relativa ao teste seletivo, contendo o local, data e horário onde os candidatos devem se apresentar, assim como a lista de documentos que devem levar para que possam assumir as vagas. A previsão é que os profissionais convocados iniciem suas atividades ainda em outubro, por meio de contratos que terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período.
De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, os trabalhadores que ingressarão na Prefeitura através do teste seletivo oferecerão um importante reforço para as obras públicas realizadas na cidade. “O trabalho deles será essencial, pois influenciará diretamente as melhorias que estão sendo executadas na infraestrutura da nossa cidade e, como consequência, o dia a dia dos londrinenses. Por isso, esses novos servidores são muito bem-vindos”, disse.
Número de concorrentes – No total, 293 candidatos realizaram a entrega de seus títulos no dia 21 de agosto. O cargo com o maior número de concorrentes foi o de arquiteto (101), seguido por engenheiro civil (105), engenheiro agrônomo (30), engenheiro eletricista (24), engenheiro ambiental (16), geógrafo (8), técnico em agrimensura (5) e engenheiro químico (4).
Os profissionais contratados atuarão nas secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Educação, do Ambiente, Agricultura e Abastecimento, e no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Eles terão carga horária semanal de 30 horas e remunerações que variam de R$ 4.205,43 a R$ 7.853,56, de acordo com o cargo. Além das vagas de concorrência geral, o teste seletivo também contempla a reserva especial de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e afro-brasileiros.