Município faz homenagem a idosos centenários
Ação desenvolvida pela Prefeitura de Londrina marca o Dia Mundial do Idoso; outras atividades estão previstas no Mês da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal do Idoso, promove na próxima segunda-feira (1), às 14h, uma homenagem aos 18 idosos centenários de Londrina. A ação marca o Dia Mundial do Idoso. A confraternização contará com uma cerimônia ecumênica e café da tarde, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na rua governador Parigot de Souza, 311.
As ações comemorativas tiveram início na última terça-feira (25) e seguem até o final de outubro. Para festejar a data, estão previstas diversas atividades entre palestras educativas, tardes recreativas, bailes para idosos, concurso Rainha da Primavera, e homenagens aos centenários da cidade.
Para a secretária municipal do Idoso, Jeane Tramontini Zanluchi, a intenção das comemorações é fazer um tributo às pessoas que contribuíram para a construção da história de Londrina. Por isso, atividades que valorizam os idosos e estimulam o aumento na qualidade de vida como, por exemplo, a prática de exercícios físicos, estão sendo realizadas.
Cronograma
Na quarta-feira (10), às 13h30, haverá a “Tarde do Bem-Estar”. Os idosos receberão corte de cabelo, massagem, maquiagem, orientação nutricional e poderão usufruir de música ao vivo e café da tarde. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, da região leste, situado na rua Gabriel Matokanovic, 260, jardim da Luz.
Na quarta-feira (17), das 14h às 17h, será realizado o Baile da Primavera e o concurso da Rainha da Primavera. A diversão será no Canadá Country Club, que fica na avenida Juscelino Kubitscheck, 1.854. Para participar do concurso é preciso fazer a inscrição até quarta-feira (10), ter mais que 60 anos e ser moradora de Londrina. As inscrições devem ser realizadas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.
Para finalizar as atividades do Mês da Pessoa Idosa, durante a manhã de sábado (27), os funcionários da Secretaria do Idoso e membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) distribuirão panfletos explicativos sobre os direitos e os serviços prestados pelo Município.