Funcart promove dois espetáculos no fim de semana
O circo Funcart recebe clássicos infantis e brasileiros, interpretados por alunos da Escola Municipal de Teatro
O circo da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) recebe neste fim de semana, dois espetáculos que serão encenados por alunos da Escola Municipal de Teatro. Na sexta-feira (28), às 20h, estreia a peça infantil “Os três porquinhos”, com reapresentação no sábado, às 16h. Os ingressos para essa apresentação custam R$20 e a meia-entrada custa R$10 e podem ser adquiridas na hora ou antecipadamente na Funcart. Ainda neste dia, 17h será apresentado “O auto da compadecida”, que vai ser reapresentado no domingo no mesmo horário no pátio da Funcart, com entrada gratuita.
Os três porquinhos tiveram adaptação do diretor Silvio Ribeiro que rebatizou os personagens do clássico infantil como Porconildo, Porconaldo e Porcoleta. Segundo o diretor o objetivo da Escola Municipal de Teatro ao reproduzir essa peça é suprir a falta de espetáculos para crianças na cidade. “Londrina tem um desenvolvimento muito grande no teatro, mas existe uma carência no teatro infantil e ele precisa ser ressaltado”, destacou.
O Auto da Compadecida, obra de Ariano Suassuna, considerado um clássico brasileiro do teatro, contará as aventuras de João Grilo e Chicó, que se metem em diversas confusões. A dupla morre e enfrenta o tribunal de Deus, tendo como acusador o diabo em pessoa, chifre e caatinga. Nesta peça, o diretor resolveu tirar as características do estereótipo nordestino.
A Escola Municipal de Teatro possui cerca de 150 alunos, de 17 a 50 anos. O curso de teatro tem duração de dois anos. As inscrições são abertas anualmente. O circo e Escola Municipal de Teatro da Funcart estão localizados na rua Souza Naves, 2.380. A Funcart é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Fotos: Divulgação




