Destaques

Prefeitura inicia nova etapa de recuperação asfáltica no Conjunto Vivi Xavier

Melhorias irão abranger 15 trechos de pista, concluindo um trabalho de revitalização do asfalto neste bairro; depois dessa agenda, a Prefeitura deve completar serviços no Jardim Petrópolis e na Duque de Caxias

Na região norte da cidade, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), começou a realizar nesta segunda-feira (3), trabalhos de renovação do asfalto no Conjunto Vivi Xavier. Nesta etapa, ao todo, 13 ruas receberão melhorias de reperfilagem de pista, totalizando 15 trechos viários recuperados. O objetivo é fazer a revitalização do pavimento em pontos deteriorados onde o serviço de tapa-buracos já não tem mais eficácia, necessitando, assim, de uma intervenção mais substancial.

A previsão é terminar toda a execução nessa área de Londrina em cerca de duas semanas, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Nesta segunda-feira (3), as atividades iniciaram pela rua Eliane de Grammont. Os outros locais que receberão o serviço são as ruas Joubert de Carvalho – em três pontos diferentes, Nelson Rodrigues, Maysa, Watson Macedo, Sérgio Bittencourt, Paschoal Carlos Magno, Elvis Presley, Vitor Assis Brasil, Ari Barroso, Maestro Erlon Chaves, David Nasser e Antônio Jacob Filho.

Foto: Secretaria de Obras e Pavimentação

Serão mais de 2 mil toneladas de massa asfáltica aplicadas para a realização da reperfilagem em todas as vias, totalizando 27.302,10 m² em execução. A responsável pelos trabalhos é a empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação (Contrato 146/2022), que já presta vários serviços de recape à SMOP, e os recursos aplicados são próprios do Município, dentro do orçamento já disponível para essa finalidade.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, com mais esta iniciativa a atual gestão irá concluir o processo de recuperação asfáltica na abrangência do Vivi Xavier, onde diversas outras vias já passaram por melhorias realizadas pela atual gestão. “No decorrer das obras de reconstrução do Terminal Vivi Xavier, entre 2019 e 2020, algumas ruas dessa região, que estavam muito desgastadas, ganharam o recape asfáltico. Também identificamos outras vias com a necessidade desta intervenção e agora vamos conseguir atuar por ali para concluir estes trabalhos programados. Além disso, as operações de tapa-buracos da Prefeitura também permitiram, em diferentes momentos, a manutenção em outros trechos deste e outros bairros da área norte do município”, destacou.

Verçosa informou que, logo após o término das melhorias no Vivi Xavier, a Prefeitura de Londrina voltará a atuar com recape asfáltico no Jardim Petrópolis, próximo ao Centro Cívico. “Trata-se de uma terceira etapa de recuperação viária nessa área da cidade, visando alcançar trechos de ruas que ainda não haviam sido contempladas em lotes já realizados. Antes, ocorreu nessa região um trabalho em vias que não recebiam melhorias significativas no pavimento há mais de 20 anos”, frisou.

Posteriormente a essa agenda, o cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação deve ser voltado à continuidade do recape asfáltico na avenida Duque de Caxias. “Isto deve ocorrer em meados do mês de novembro, a depender do andamento dos serviços que precedem essa etapa”, adiantou Verçosa.

Até o momento, este serviço na Duque de Caxias já foi feito entre a avenida Juscelino Kubitschek (JK) e rua Henrique Dias, sentido Prefeitura de Londrina; e também na outra pista da Duque de Caxias, a partir da rua Almirante Barroso até a avenida JK, sentido Centro Cívico ao Centro. “Em um primeiro momento, nossa intenção, nessa retomada, é continuar o recape a partir da JK até a região da avenida Leste-Oeste. Vale ressaltar que outros tantos serviços de revitalização asfáltica vem ocorrendo na cidade”, mencionou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos