Prefeito consulta TCE sobre a situação de Londrina
Gerson Araujo quer estabelecer “divisor de águas” para evitar que seja responsabilizado por ações de outras administrações
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, e o secretário municipal de Governo, Gervázio Martin Junior, estiveram nesta quarta-feira ( 10), no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), para buscar informações sobre a atual situação de Londrina junto à instituição. Durante a visita, eles foram recebidos pelo técnico contábil do TCE, Gumercindo Andrade de Souza, que forneceu algumas orientações.
“Conversamos sobre a realidade de Londrina e explicamos nossa preocupação em estabelecer um divisor de águas, que separe as ações das últimas gestões com a atual. Precisamos ter segurança em todas as áreas para que, no futuro, não sejamos cobrados de algo que não é de nossa responsabilidade”, declarou Gerson Araujo.
Ainda de acordo com o prefeito, o técnico do TCE recomendou que é fundamental que a atual gestão obtenha relatórios de cada pasta, principalmente sobre os contratos firmados com a Prefeitura. “Este direcionamento tem sido feito desde o primeiro dia que assumi o Poder Executivo. Já estamos recebendo estes dados e discutindo individualmente com cada secretaria. Se houver a necessidade de rompimento, isto será realizado com muita tranqüilidade”, garantiu.
Na avaliação do secretário de Governo, a visita ao TCE foi importante, porque mostra que a atual administração está no caminho certo. “Ficamos satisfeitos em saber que estamos tomando as iniciativas corretas. O prefeito não pode, em hipótese nenhuma, ser responsabilizado por algo que não cometeu”, finalizou Martin.
Foto: N.com