Prefeito recebe estudantes em seu gabinete
Três alunos do ensino médio do Colégio Estadual Professora Lúcia Barros Lisboa visitaram a Prefeitura e foram recebidos por Gerson Araujo
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, recebeu hoje(26), três alunos do Colégio Estadual Professora Lúcia Barros Lisboa, localizado na região norte de Londrina, em uma visita inesperada. Ele agradeceu e parabenizou os estudantes pela visita e pelo empenho em participar de atividades complementares ao estudo. “Obrigado por terem vindo aqui e querer saber mais sobre este tema tão importante que é a igualdade racial”, destacou.
Os estudantes do primeiro ano do ensino médio, Jon Eslen Amorim da Silva, 15 anos; Beatriz Raitz da Silva, 14 anos e Anne Carollyne Ferreira Silva, 15 anos, integram a Oficina de Imprensa ministrada pela professora de Filosofia e jornalista, Sônia Lenira Nunes de Carvalho e pela jornalista Vivian Honorato, ambas servidoras no Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina. Eles aprendem as noções de texto e fotografia, utilizando a temática igualdade racial.
Os três foram à Prefeitura entrevistar a gestora de Políticas Públicas Para a Igualdade Racial, Fátima Beraldo. Ela falou sobre preconceito racial e a importância do tema ser discutido em sala de aula. ”Continuem estudando a temática e combatendo o racismo”, destacou.
Outra entrevistada do grupo foi a relações públicas do Núcleo de Comunicação, Juliana Barbosa. Ela também é produtora e apresentadora do programa radiofônico “Estação Samba”, transmitido para Rádio UEL. Para falar da situação do negro aos estudantes, ela citou a estrofe de um samba, “livre do acoite da senzala, mas preso na miséria da favela”.
O estudante Jon Eslen da Silva falou com entusiasmo sobre a visita à Prefeitura. ”Foi muito bom e ainda fomos recebidos pelo prefeito, o que nem era esperado. Para mim, foi positivo por ser diferente do que a gente faz sempre.”
Da mesma opinião, é a estudante Beatriz da Silva. “O prefeito foi muito simpático em receber a gente. Gostei porque ele demonstrou carinho e atenção, assim como os entrevistados.”
Anne Carollyne valorizou o fato de ter conhecido pessoas que já estiveram em escolas públicas. “Eu gostei de conversar com pessoas que ajudaram a gente a ter mais conhecimento. E ainda ver que alguém que faz doutorado já estudou em escola pública. Mostra que a gente também pode conseguir, dá mais expectativa para alcançar os nossos sonhos.”
A gestora de Políticas Públicas Para a Igualdade Racial entregou aos alunos materiais sobre o tema.
Fotos: N.com