Ações de melhoria asfáltica atendem nove pontos de Londrina nesta quinta (13)

Mesmo com a instabilidade climática, equipes da SMOP executaram serviços de recuperação da malha viária em diferentes regiões da cidade

Mesmo com a instabilidade climática, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) realizou, ao longo desta quinta-feira (13), trabalhos de recuperação asfáltica em nove pontos de Londrina, contemplando vias localizadas nas áreas leste e central.

Além dos serviços de aplicação de massa asfáltica convencional, feita por maquinários, as equipes da SMOP também trabalharam com o asfalto ensacado. Isso permite que a operação tapa-buracos aconteça mesmo em dias em que as condições climáticas são desfavoráveis, pois o produto pode ser colocado diretamente nas áreas com buracos, sem que o piso precise, necessariamente, passar por compactação automática.

Ao todo, três equipes operacionais da SMOP executaram as ações, nos períodos da manhã e da tarde, para corrigir trechos de pista desgastados e esburacados. Três localidades receberam as tarefas pela manhã. Na parte leste da cidade, as equipes trabalharam no cruzamento da Avenida Cirilo Curtti com a Marginal da BR-369 e na rua Carmela Dutra. Ainda pela manhã, a rua Professor João Cândido, na região central, recebeu os serviços da SMOP e, durante a tarde, os trabalhos seguiram sendo feitos nesta localidade.

Também durante a tarde, as vias do Centro Histórico contempladas foram as ruas Benjamin Constant (do Museu Histórico até a Avenida Leste Oeste) e Minas Gerais. A região central também teve manutenções nas ruas Pio XII e Humaitá, no Jardim Quebec, e na Senador Souza Naves, no Jardim Petrópolis.

A operação de tapa-buracos, eventualmente com a realização de outros serviços de melhorias e manutenção asfáltica, ocorre diariamente, contemplando diferentes bairros e regiões da cidade.

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina