Primeiros dias do Paraná Combate movimentam espaços esportivos
Centenas de atletas já passaram por Londrina e competiram nas modalidades de judô, wrestiling e kung fu; mais sete modalidades serão realizadas de sexta a domingo

Os primeiros dias de Paraná Combate foram intensos. Três modalidades tiveram suas competições: judô; wrestling; e kung fu. As disputas contaram com as lutas nas categorias juventude e adulto, tanto no feminino quanto no masculino, e levaram centenas de atletas, pais e familiares ao Sesc Norte, à Acrol e à Escola Municipal de Lutas de Cambé.
Os atletas de Londrina conquistaram ótimos resultados entre terça (11) e quarta-feira (12). No judô, o time da cidade foi campeão no masculino adulto e vice-campeão no feminino, tanto no juventude quanto no adulto. O wrestling londrinense foi campeão no adulto no feminino e terceiro no masculino. No kung fu, os resultados das disputas ainda estão sendo computados.
Nesta quinta-feira (13), é dia de transição entre as modalidades. A equipe organizadora do Paraná Combate está fazendo as últimas adequações e o transporte de materiais para receber as competições de muay thai, karatê, kickboxing, taekwondo, boxe, jiu-jitsu e capoeira. No total, 77 municípios do nosso estado participarão do Paraná Combate com cerca de quatro mil atletas e dirigentes envolvidos diretamente na competição.
Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, esse é um evento que veio para ficar. “Sabemos do grande crescimento de praticantes e admiradores das artes marciais. As modalidades de lutas levam uma filosofia de disciplina, respeito e determinação muito importante aos cidadãos e contribuem para a formação de uma sociedade igualitária e próspera. Ter o Paraná Combate para celebrar tudo isso e dar destaque para os nossos atletas é sensacional. Com certeza, é um evento que já se tornou calendário”, afirmou.
O evento é organizado pela Secretaria do Esporte do Paraná e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O Paraná Combate conta com parcerias da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Londrina Iluminação, Núcleo Regional de Educação (NRE) e secretarias municipais de Educação, de Obras e Pavimentação e de Defesa Social.