Cidadão

Cultura quilombola é tema de programa radiofônico

Será veiculado na rádio UEL FM como parte das atividades em comemoração ao mês da Consciência Negra

O Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) veicula no sábado(18), às 16h, o programa “Festejando a cor” que abordará vários aspectos da cultura quilombola. O programa, com duração de uma hora, que será transmitido na rádio UEL FM, integra as comemorações do Mês da Consciência Negra. Haverá reprise o dia 20 de novembro, no mesmo horário.

Durante o mês do novembro estão previstas diversas atividades em comemoração ao Mês da Consciência Negra. No dia 20, acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares, às 20h, na Câmara Municipal de Londrina, localizada na avenida Governador Parigot de Souza, 241.

No dia 24, às 9h, haverá o V Encontro Municipal da Rede de Mulheres Negras do Paraná. O evento vai acontecer no terreiro de candomblé Kwé de Vodun Jó, na rua Astolfo Nogueira, 191, no conjunto Maria Cecília.

Nos dia 29, será realizada, a partir das 20h, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), uma conferência magna com a professora da Universidade de São Paulo (USP), Maria Aparecida da Silva Bento, conhecida como Cida Bento. Também no local acontecerá a entrega do Prêmio Saberes da Diversidade, além do lançamento da coleção de livros Nossos Saberes, Nossos Conhecimentos e da revista Nguzu II.

Nos dias 29 e 30, às 9h, acontece o seminário “As Políticas de Promoção a Igualdade Racial no Estado do Paraná”. A sede do encontro será a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, localizada no Palácio das Araucárias, na rua Jacy Loureiro de Campos s/n, 2º andar, em Curitiba.

No dia 7 de dezembro, às 20h, acontecerá o jantar dançante em homenagem a Associação Recreativa Operária de Londrina (AROL), na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), na rua dos Funcionários, 363, jardim Mediterrâneo.

Neste mês, as unidades educacionais do Município desenvolverão uma programação de atividades que visam resgatar, valorizar e difundir a cultura africana e afro-brasileira.  

As ações do Mês da Consciência Negra estão sendo realizadas pela Prefeitura de Londrina por meio da Gestão Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Ministério da Saúde, Ministério Público do Paraná e com a 17ª Regional de Saúde.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos