“O Santo e a Porca” é interpretado no Circo Funcart
Comédia escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, em 1957, fala sobre a avareza e as miudezas relacionadas ao dinheiro
Aqueles que desejarem se divertir no próximo final de semana podem assistir a peça teatral “O Santo e a Porca”. De sexta-feira (23) a domingo (25), o Circo Funcart apresenta o espetáculo às 20h30. Os atores são os estudantes da Escola Municipal de Teatro que estão se formando no curso de teatro vespertino. O Circo Funcart fica na rua Souza Naves, 2.380.
A entrada custa R$ 10,00, sendo que estudantes pagam meia-entrada, R$ 5,00. A peça é a segunda montagem de 2012 e trata da paixão pelo dinheiro e pelas pequenas coisas que movem as pessoas avarentas. A comédia foi escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, em 1957, e a direção é de Carolina Ribeiro.
A diretora da peça explicou que a obra foi escolhida por tratar de um tema recorrente na sociedade desde os tempos remotos. Além disso, todos os anos a escola de teatro escolhe um autor clássico para trabalhar, sendo que este ano foi escolhido Ariano Suassuna, porque ele traz a temática da avareza em forma de comédia e toca nos sete pecados capitais.
Os atores, que estão se formando, auxiliam na montagem do cenário, na confecção do figurino e na divulgação do espetáculo, além de atuarem. A peça conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Foto: Divulgação