Ballet de Londrina vence Prêmio Klauss Vianna
Premiação ocorre no mesmo ano em que a companhia comemora 20 anos
A Companhia Ballet de Londrina é um dos grupos vencedores do Prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna 2012 e receberá um dos maiores valores da premiação, R$ 100 mil, o que garante a programação comemorativa dos 20 anos da Cia e da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart).
Ao mesmo tempo em que encerra um ano de grande circulação nacional e internacional, com temporadas na França e Peru, além de turnê pelo Nordeste e apresentações em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o grupo londrinense comemora a conquista do prêmio que é um dos maiores da modalidade de dança do País.
Ao ser contemplada pela edição 2012 do prêmio, a companhia londrinense se firma ainda mais entre os grandes grupos de dança brasileiros, como o Quasar Cia de Dança, de Goiás; Esther Weitzman Companhia de Dança, do Rio de Janeiro, e Grupo Cena 11, de Santa Catarina, que também foram contemplados.
Segundo o diretor da Companhia, Leonardo Ramos, o prêmio tem um peso emblemático exatamente por acontecer no mesmo ano em que a Funcart completa 20 anos. “Foi o terceiro prêmio Klauss que a companhia conquistou, isso mostra também o grande respeito que a Funarte tem para com o nosso trabalho”, enfatizou.
Ramos disse ainda que é uma premiação importante e que dará à companhia a possibilidade de viabilizar o projeto de comemoração dos 20 anos da Funcart, além de garantir parte do roteiro de circulação de espetáculos em 2013.
Encerrando a temporada 2012, no próximo sábado, a Companhia Ballet de Londrina apresenta às 20 horas, o espetáculo “A Sagração da Primavera”, com concepção e direção de Leonardo Ramos, encerrando a temporada 2012. Será no Teatro Fênix, em Apucarana, localizada na Avenida Curitiba, 1.215.
Texto produzido com informações do release da Cia.