Cidadão

Guarda Municipal localiza suspeito com motocicleta roubada na região sul da cidade

Equipe realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da UBS União da Vitória quando se deparou com o suspeito

Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto União da Vitória, região sul, por volta das 12h30 de quarta-feira (26), quando visualizou um homem que esboçou atitude suspeita ao ver os guardas.

O suspeito conduzia uma motocicleta e recebeu voz de abordagem. Durante revista pessoal foram encontradas duas porções de maconha. A equipe checou as informações sobre a motocicleta e identificou que o veículo havia sido furtado no dia 5 de setembro deste ano, e que inclusive a placa que estava na moto não era a verdadeira.

Diante do flagrante, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão para que a autoridade policial pudesse tomar as providências cabíveis.

Embriaguez ao volante

Foto: Divulgação Defesa Social

Outra equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento pelas imediações da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, região leste, no começo da noite de ontem (26), quando se deparou com um veículo realizando manobras perigosas pela via pública.

Devido ao fato de a situação envolver risco para os demais motoristas, o carro foi parado e o condutor recebeu voz de abordagem. Em conversa com os guardas o homem confessou ter ingerido bebida alcoólica. A equipe ofereceu o teste do etilômetro que na sequência aferiu positivo.

Os guardas tentaram contato com algum familiar habilitado para que pudesse buscar o carro, mas não obtiveram sucesso. Por conta do flagrante de embriaguez ao volante, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão. O veículo foi recolhido ao pátio municipal. A equipe lavrou o auto de infração devido ao descumprimento do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Descumprimento de Medida

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina foi acionada por volta das 20h de ontem (26), para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Conjunto São Lourenço, região sul.

De acordo com a informação recebida pela central de emergência 153 da GM, um homem de 34 anos, usuário de substância entorpecente, filho da vítima, teria proferido agressões físicas e verbais contra a própria mãe, que possuí a medida de afastamento.

Imediatamente a equipe que faz patrulhamento preventivo pela área foi até o endereço e conseguiu localizar e abordar o suspeito. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, porém o dispositivo estava desligado no momento da abordagem. Diante da confirmação do desrespeito à ordem judicial de se manter afastado ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para delegacia de polícia.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal