Cidadão

Prefeitura divulga inscrições homologadas para o concurso de professor na segunda-feira (7)

Provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, a partir das 13h; candidatos vão concorrer a 369 vagas do cargo de Professor da Educação Básica, na função de Docência

Nesta segunda-feira (7), a partir das 17h, os profissionais inscritos no concurso público para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB 01), na função de Docência, da rede municipal de educação de Londrina, poderão conferir se sua inscrição foi homologada. O edital estará disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pode ser acessado clicando aqui. 

Ao todo, foram abertas 369 vagas de professores municipais, sendo 313 de ampla concorrência, 37 para afro-brasileiros e 19 para pessoas com deficiência. De acordo com os dados oficiais,10.461 candidatos se inscreveram, dos quais 9.523 pagaram as taxas de inscrição e 938 se enquadraram nos critérios previstos para isenção. Agora, a homologação das inscrições serve para comprovar e validar essas inscrições, por isso todos devem se atentar ao edital e verificar se as informações estão corretas.

O candidato cujo nome não constar na relação de inscritos deverá entrar com recurso e enviar cópia escaneada do documento de arrecadação bancária e o comprovante de pagamento para o e-mail cops@uel.br. Nesse caso, os pedidos precisam ser feitos dentro de, no máximo, dois dias a contar de segunda-feira (7). O pedido será analisado pela comissão organizadora e o resultado será divulgado na sexta-feira (11), a partir das 17h, no www.cops.uel.br.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, chamou a atenção dos candidatos para as informações contidas no edital e o cumprimento das datas e horários. “O conselho que sempre dou é fiquem atentos às datas e horários, sempre consultando o edital nas páginas oficiais da Prefeitura e da COPS/UEL. A atenção dos candidatos é fundamental para não ser desclassificado em virtude de perda de prazos ou falta de documentos”, disse.

As provas serão aplicadas no dia 27 deste mês, a partir das 13h, contendo 50 questões objetivas sobre língua portuguesa, matemática, tecnologia e conhecimentos específicos e uma produção de texto dissertativo-argumentativo de 25 a 30 linhas. A prova de títulos será no mesmo dia e horário, visto que os candidatos deverão entregar os envelopes lacrados com os documentos requeridos para os fiscais, na própria sala de aula em que farão os testes.

O resultado do concurso será publicado no dia 26 de janeiro de 2023, às 17h, no site da Cops/UEL. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação final do concurso sairá às 17h, do dia 31 de janeiro. A intenção é que os aprovados comecem a trabalhar na Prefeitura de Londrina a partir de fevereiro de 2023, ministrando aulas já no primeiro semestre letivo do próximo ano.

Os professores aprovados trabalharão no Ensino Fundamental e Infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para isso, eles receberão um salário de R$ 4.691,09, em que estão inclusos o salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos