Museu Histórico é palco do “Show da Paz”
A apresentação terá o músico Plínio Oliveira, acompanhado da Orquestra da Paz e o Coro do Projeto Sou da Paz formado por crianças de Londrina
Será realizado amanhã (7), às 20h30, nos jardins do Museu Histórico de Londrina, na rua Benjamin Constant, 900, centro, a apresentação musical com Plínio Oliveira, a Orquestra da Paz e o Coro do Projeto Sou da Paz. O espetáculo faz parte das atividades de comemoração do aniversário de Londrina e da programação de Natal do Museu de Arte. A ação é uma realização conjunta do Museu de Arte de Londrina e Museu Histórico de Londrina, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Londrina e RPC TV.
O Show da Paz também contempla a série de shows que está sendo realizada em todo o Estado, com um dos mais produtivos e premiados artistas residentes no Paraná. Idealizado por Plínio Oliveira, já foi apresentado em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, agora em Londrina e finaliza em Curitiba.
Para o show, além de ser acompanhado pelo Coral infanto-juvenil formado por crianças da cidade, Plínio Oliveira conta também com a Orquestra da Paz composta por 24 instrumentistas, com nível de primeiros e segundos violinos, violas, violoncelos, flauta, percussão, piano, teclado, sax e bandoneon.
Para a diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, a apresentação é um privilégio para a cidade. “É muito importante para Londrina receber uma Orquestra e um Coro que fale da Paz. Uma cidade de pioneiros, pujante e progressista comemorar seu aniversário ao som da Orquestra da Paz é motivo de honra para nós da organização e um privilégio para todos os londrinenses.”
A diretora do Museu Histórico de Londrina Regina Célia Alegro destacou a participação das crianças da cidade. “É uma oportunidade de nos encontrarmos no espaço do Museu Histórico celebrando as esperanças. E também é uma celebração para a paz, com a participação da cidade, uma vez que o coral é composto com vozes infantis de Londrina”, destacou.
Plínio Oliveira é gaúcho de Cruz Alta, (RS), e iniciou seus estudos de piano em 1976, aos nove anos de idade, um ano depois de chegar a Curitiba. Autodidata, o músico foi eleito o Talento do Ano do Paraná em 2002 e venceu o Concurso da Canção dos 300 anos de Curitiba. Também foi premiado por dois anos consecutivos como produtor e diretor do melhor programa de TV regional, já produziu 35 CDs independentes, tem mais de 500 músicas gravadas, seis DVDs solo, sete CDBooks e completa 30 anos de carreira com 80 mil CDs vendidos
A apresentação é aberta ao público com entrada gratuita tendo como contribuição um quilo de alimento não perecível ,que será arrecadado pelo Provopar, em prol de famílias carentes.
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs