Cohab entrega escrituras a 75 famílias
Ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária; 4.279 escrituras já foram entregues
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, entregou a escritura de 75 lotes de diversos bairros da cidade, hoje pela manhã, na sede da Cohab. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), que tem o objetivo de garantir ao cidadão o direito à moradia.
O prefeito Gerson Araujo destacou a importância da entrega. “Estou plenamente satisfeito e imensamente feliz em participar desse momento. Fiz questão inclusive de levar as escrituras e assiná-las até em casa para poder entregá-las a vocês o quanto antes, pois sei da importância dessa entrega. Esperamos que vocês sejam muito felizes e que continuem recebendo muitas bênçãos com essa nova propriedade.”
O presidente da Cohab, Paulo Renato Carvalho, parabenizou os beneficiados. “É um grande presente que vocês estão recebendo hoje. Esse é mais um belo trabalho que a Cohab realiza. Quase 100% dos lotes já estão com a estrutura definitiva. Hoje você saem daqui com a garantia da casa própria, escriturada e registrada.”
Maria de Lucena tem 89 anos e foi uma das 75 beneficiadas pelo programa de Regularização Fundiária. “É a luta de uma vida inteira. Um sonho que está se realizando. Não tenho nem como descrever o tamanho da minha felicidade. Só tenho que agradecer.”
Vanderlei Correia também recebeu o documento das mãos do prefeito e comemorou a assinatura da escritura. “Agora as coisas vão melhorar ainda mais. Estamos com tudo regularizado, viramos proprietários. Um presente de natal. Minha família vai poder ficar tranquila.”
O programa entregou as escrituras de lotes por toda a cidade. Na região sul, foram beneficiadas famílias dos conjuntos habitacionais União da Vitória, João Turquino, jardins Franciscato I e II, Perobal, Nova Esperança e Itapoá. Na região norte, os jardins São Jorge, Primavera e Novo Horizonte. Na região oeste, jardim Maracanã. Na região leste, jardim Santa Fé e na região central, a Vila Marízia.
O Programa de Regularização Fundiária é originário da Lei 6.766/79 alterada pela lei 9.785/99. A Cohab realiza esse tipo de regularização desde do início da década de 80, mas o programa foi consolidado apenas em 2001, com o Estatuto da Cidade. Desde então, já foram entregues 4.279 escrituras em vários pontos da cidade.
Fotos: Luiz Jacobs