Destaques

3ª Conferência de Habitação será realizada nesta sexta-feira

O evento vai eleger os novos membros do Conselho e discutir várias questões da área habitacional

O evento vai eleger os novos membros do Conselho e discutir várias questões da área habitacional

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e o Conselho Municipal de Habitação de Londrina (CMHL), realizam nesta sexta-feira (14), às 19h, a abertura da 3ª Conferência Municipal de Habitação de Londrina, com o tema “Morar na cidade que me reconhece”. O evento acontece no Senac  Londrina, localizado na Rua Raposo Tavares, 894, na Vila Ipiranga, região central.

A Conferência continua no sábado (15) durante todo o dia, quando serão eleitos os novos membros do CMHL. Já foram realizadas três pré-conferências nas quais foram indicados 150 delegados, 50 de cada segmento que  estarão votando e podendo ser votados. Estão programados também debates e o início da elaboração de um documento que será enviado posteriormente ao Legislativo.

De acordo com o presidente do CMHL, José Antônio Bahls Santos, na Conferência serão discutidos assuntos variados, englobando os diversos segmentos da sociedade. “É muito importante a participação de todos, porque vamos discutir a distribuição das quatro regiões da cidade, as demandas que apresentam e o que está sendo feito em cada região.”

Santos também informou que cada segmento tem uma pauta diferente. “Os movimentos populares focam muito na questão da infraestrutura, o poder público se preocupa bastante com a questão legislativa, de inclusão e de sustentabilidade, enquanto os representantes da sociedade civil cobram o cumprimento de metas, equipamentos e convênios públicos. É importante lembrar que apesar da diversidade, cada assunto é discutido por representantes de todos os segmentos.”

O Conselho Municipal de Habitação de Londrina, foi instituído através da Lei Nº 10.278/07, é um órgão deliberativo, composto por 14 pessoas do poder público eleitas e respectivos suplentes; um representante indicado pela Câmara de Vereadores e oito pessoas de movimentos populares com oito suplentes, além de sete pessoas da sociedade civil organizada com sete suplentes.

 

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos