Destaques

Reunião discute nova sede do IFPR em Londrina

Gerson Araujo recebeu os deputados federais André Vargas e Alex Canziani e também membros do IFPR que pediram a regularização da doação de terreno

Gerson Araujo recebeu os deputados federais André Vargas e Alex Canziani e também membros do IFPR que pediram a regularização da doação de terreno

O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (14), os deputados federais André Vargas e Alex Canziani, o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Irineu Colombo, e a diretora do campus Londrina da IFPR, Edilomar Leonart, para conversar sobre a regularização da doação de um terreno na região norte da cidade para a ampliação do IFPR em Londrina.

A doação já foi aprovada pela Câmara e agora precisa ser dada continuidade aos tramites burocráticos para a entrega da escritura do terreno. O prefeito Gerson Araujo disse que fará o possível para atender a reivindicação do grupo, que pede a regularização dos documentos ainda este ano. “A ampliação do IFPR é importantíssima para a cidade. No que depender do nosso trabalho e empenho, faremos tudo que é possível, dentro da legalidade, para que no início de 2013 eles já tenham tudo regularizado.”

O deputado federal Alex Canziani afirmou que a área na zona norte é ideal para a instalação de mais um polo educacional. “É um excelente local para a IFPR se estabelecer. É uma área de 60 mil metros quadrados, próxima ao Estádio do Café e do Terminal Ouro Verde. Já trouxemos uma emenda de R$500 mil para a construção, agora é dar continuidade ao processo para que a licitação seja feita até março do ano que vem e esse recurso seja aplicado.”

O deputado federal André Vargas apontou a importância de líderes políticos da cidade trabalharem juntos. “Temos feito um trabalho conjunto que beneficia muito a cidade, e a instalação do Instituto é mais um exemplo disso. O IFPR merece esse espaço. Com o prefeito Gerson Araujo colocando a casa em ordem foi possível retomar esse projeto tão importante.”

A diretora do campus Londrina da IFPR, Edilomar Leonart, explicou que o IFPR já oferece alguns cursos. “Temos hoje lá no prédio da Associação Odontológica seis cursos, sendo cinco deles técnicos e um tecnológico. São cursos na área da saúde e da informática. Com a doação do terreno, teremos um ano para construir a partir de quando for finalizada a licitação, e ampliar os nossos serviços.”

O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Irineu Colombo, destacou a estrutura que será implantada na zona norte. “Faremos uma universidade completa. O jovem terá um local onde pode fazer o ensino médio já realizando um curso técnico. Vamos investir mais de R$ 8 milhões na construção dessa sede, que contará com um bloco didático e outro administrativo. É um investimento muito importante que queremos fazer em Londrina.”

 

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos