Agentes realizam combate aos focos de dengue
Setor de Endemias irá realizar ações nas regiões norte, sul, leste e oeste e trabalhos educativos em todas as regiões
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, informou hoje (14) que os agentes municipais de endemias vão vistoriar residências das regiões norte, sul, leste e oeste. As visitas serão realizadas das 8h às 14h neste final de semana, por cerca de 197 agentes e 9 educadores.
Na região central será feito o trabalho de conscientizar a população no combate ao mosquito transmissor. Uma tenda intitulada “Feira de Saúde” vai ser montada no calçadão de Londrina com o intuito de alertar os pedestres que estiverem passando no local. “Serão disponibilizados quatro educadores que realizarão trabalho com maquete, larvário e será distribuído material educativo. Foi escolhida a região central por causa do grande fluxo de pessoas, podendo assim , atingir moradores de todas as regiões da cidade”, afirmou o coordenador de Endemias, Elson Belisário.
Na região leste serão vistoriados os bairros Cervejaria; Hospital Universitário; vila Santa Terezinha; conjuntos Bronzetti (Guilherme Pires) e Alexandre Urbanas; jardins Aragarça, Santa Fé e Ideal. Os educadores de bairros farão o trabalho na região, no Cemitério Anchieta e no Núcleo Irmã Sheila, no jardim Marabá.
Na região oeste os locais vistoriados serão os jardins Leonor, Vânia, Bandeirantes, Messiânico, Araxá, Quebec e Santo Antônio e também o Parque Ouro Verde. O educador irá orientar os moradores no Núcleo de Desenvolvimento Humano do SESI, do jardim dos Bancários.
Já na região sul serão visitados os conjuntos habitacionais Cafezal, União da Vitória e jardim Igapó. O trabalho do educador será realizado no Terminal do Acapulco com uma exposição.
A região norte terá o trabalho dos agentes no conjunto Vivi Xavier, Luis de Sá, Milton Gavetti; residencial Quadra Norte; Estádio do Café e Clube Primavera. Será feita aplicação de fumacê no jardim Planalto.A equipe da região norte também vai vistoriar a Vila Nova.
Nos ferros-velhos, oficinas mecânicas e borracharias de grande porte das regiões norte, sul, leste, oeste, será feita pesquisa e aplicação de inseticida.
Nos fundos de vale do parque residencial Marieta, jardim Santo André e do jardim Santa Rita será feita pesquisa e remoção mecânica com 11 agentes distribuídos nesses locais.
Foto: N.Com