Tecnocentro de Londrina recebe Posto Avançado da Marinha do Brasil
Local receberá condutores de embarcação para a realização de diversos serviços, visando otimizar e facilitar o atendimento aos usuários

A cidade de Londrina passará a contar com um Posto Avançado da Marinha do Brasil, que será instalado, provisoriamente, no Tecnocentro de Londrina. A inauguração será feita pela Capitania Fluvial do Rio Paraná e Delegacia Fluvial, nesta sexta-feira (11), às 10h, em solenidade no Parque Tecnológico Francisco Sciarra (Rua Rosa de Menezes Monteiro, 333, Gleba Lindóia) que sedia o espaço.
O objetivo do novo posto avançado é otimizar e facilitar o atendimento de usuários de embarcações da região. O equipamento iniciará os atendimentos na segunda-feira (14) e o expediente será de segunda à sexta, das 9h às 12h.
O posto receberá usuários condutores de embarcação para a realização de diversos serviços, entre eles segunda via e renovação da Carteira de Habilitação de Amador (CHA); emissão, renovação ou transferência do Título de Inscrição de Embarcação (TIE) ou Título de Inscrição de Embarcação Miúda (TIEM).
De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia Fluvial de Guaíra, a escolha pela instalação do Posto Avançado em Londrina se deve pelo grande volume de serviços na região, que atualmente ficam concentrados na Delegacia Fluvial de Guaíra. Segundo a assessoria, o intuito é levar o atendimento à população do entorno de Londrina como ponto estratégico, pois a Delegacia Fluvial de Guairá, que possui 166 municípios sob sua jurisdição, tem 43 mil embarcações inscritas, das quais a maior parte é da região.
Sobre o Tecnocentro – A estrutura do Tecnocentro, localizado no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, foi inaugurada em maio deste ano. O local sedia a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), proprietária do imóvel, que faz a gestão do espaço junto com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
O Tecnocentro foi montado para ser sede do Ecossistema de Inovação de Londrina, abrigando aceleradoras, empresas, startups e profissionais liberais, atuantes nos campos de tecnologia e inovação, em modelo de coworking (espaço compartilhado). Também pretende sediar eventos do ecossistema da cidade como os hackathons, que são os eventos que propõem a inovação por meio de uma disputa positiva de ideias e de ações entre os envolvidos em prol da organização.