Cidade

Londrina Futsal enfrenta a ADTB Telêmaco Borba pela semifinal do Paranaense Feminino

Primeiro jogo será neste sábado (12), na quadra da Unopar Piza; equipe londrinense vem de uma série intensa de jogos, com uma sequência de três vitórias

Contando com a força e apoio da torcida alviceleste, o time do Londrina Futsal recebe a ADTB Telêmaco Borba, neste sábado (12), para a primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense feminino 2022 – Série Ouro. O jogo será às 18h, no Ginásio da Unopar Piza, na avenida Paris, 675. Os portões serão abertos a todo o público para que a torcida possa empurrar a equipe e ajudá-la a dar o primeiro passo à final da principal competição estadual.

A técnica da equipe londrinense, Jayne Borin, ressaltou que a preparação para o primeiro confronto da semi do Paranaense está focada na concentração e organização tática dentro de quadra. “Precisamos estar atentas demais, pois o Telêmaco Borba é uma equipe muito qualificada e vem fazendo a final nos últimos anos do estadual. Estamos treinando alguns ajustes da parte defensiva, porque o time delas é rápido e tem um ótimo contra-ataque e transição, então não podemos nos desligar com essas jogadas para não sermos surpreendidas”, contou.

Foto: Divulgação

Borim disse que o time buscará um bom resultado em casa, com apoio da torcida, para poder ter uma vantagem no jogo de volta. “É fundamental conseguirmos a vitória nesse primeiro jogo, pois, se isso acontecer, teremos a vantagem do empate fora de casa. Contamos com a presença e apoio dos torcedores londrinenses, e esperamos que eles sejam uma jogadora a mais para nós”, disse.

A segunda partida da semifinal do Paranaense 2022, em Telêmaco Borba, está agendada para o dia 19 de novembro, também um sábado. Já a outra semifinal será jogada entre os times do Stein/Cascavel e Cianorte.

A equipe londrinense vem embalada por uma série três vitórias seguidas obtidas em outra competição, a fase classificatória dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), ocorrida no último fim de semana em Apucarana. Essa sequência garantiu a passagem delas para a semifinal deste torneio. No entanto, também será necessário superar o desgaste físico, já que as atletas realizaram quatro partidas em apenas uma semana, uma delas ainda pela Liga Feminina de Futsal (LFF), na qual o time terminou na 4ª colocação.

“Essa sequência cansativa de vários jogos traz um cansaço e nível de estresse alto. Mas trabalhamos para amenizar isso nos últimos dias e agora é ter foco total pela vitória na semi do Paranaense. Nosso grupo é marcado pela entrega, confiança e dedicação, além de uma condição física muito boa”, pontuou a técnica.

Foto: Divulgação

O Londrina Futsal também possui a artilheira do Campeonato Paranaense, Bruna, que já anotou 13 gols na competição. Ela também é a atual maior goleadora da Liga de Futsal Feminino, principal torneio nacional da modalidade, podendo ainda ser superada.

Ainda segundo a técnica Jayne Borim, hoje o Campeonato Paranaense é um dos mais disputados e com maior qualidade técnica do Brasil. “Trata-se de um torneio com equipes fortes e de alto nível, contando com série Prata e Ouro de qualidade. O Paraná é uma vitrine para as jogadoras e a visibilidade é grande, com equipes que disputam a Liga Nacional”, concluiu.

O projeto Londrina Futsal recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos