Encontro debate previdência social de servidores municipais
Para o ex-ministro Agricultura e do Trabalho e Previdência Social a questão previdenciária municipal está bem estruturada pela CAAPSML
Na manhã de hoje (11), o prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, e o superintendente da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML), Denilson Novaes, se reuniram com o deputado federal e ex-ministro da Agricultura e do Trabalho e Previdência Social, Reinhold Stephanes, para trocar experiências profissionais.
O encontro teve como objetivo trocar conhecimentos sobre a questão previdenciária em Londrina. Não há vínculo empregatício entre o Município e o ex-ministro. “Não é uma consultoria, mas como tenho experiência na área de Previdência e Agricultura, porque já trabalhei como ministro, estou procurando trocar ideias para que seja possível incorporar novas ações, a fim de melhorar a gestão desses setores específicos”, disse Stephanes.
Ele acredita que a questão da previdência social dos servidores municipais de Londrina está bem estruturada e que há pontos que podem ser melhorados pela atual administração. Ele afirmou também que a questão previdenciária é algo que vem sendo discutido em todo o país, e não se restringe apenas a Londrina. Atualmente, a Prefeitura conta com cerca de 8.000 servidores públicos.
Para superintendente da CAAPSML, a conversa foi importante dada à experiência do ex-ministro. “É muito bom poder conversar com o Stephanes, porque ele é um técnico que já passou por diversos ministérios e tem grande experiência em gestão pública. Isso vai nos ajudar a administrar a CAAPSML para que ela possa garantir os direitos dos servidores atuais e daqueles que se aposentarão nos próximos 20, 30 anos, ou seja, a médio e longo prazo”, disse Novaes.
Foto: N.com




