CAM volta a atender em horário normal
A partir de segunda-feira (14) o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) retorna com atendimento no período das 8:00h às 18:00
Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres divulga que o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) volta a atender em horário normal. A partir de hoje (14), o CAM retorna com atendimento no período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
O Centro faz o acolhimento e atendimento às mulheres que tenham sofrido violência de qualquer espécie, seja ela física ou psicológica. As mulheres são encaminhadas a uma casa de apoio “Canto de Dália”, que não é divulgado o endereço para preservar as vítimas que sofreram ameaças ou agressões.
Segunda a gerente do CAM, Patrícia Raboni, no ano de 2012 o Centro atendeu 1.115 mulheres dos mais diversos casos. Em média são atendidos 30 novos casos por mês e ao todo 60 atendimentos mensais. Foram 256 casos de acolhida no ano passado que foram para o abrigo, afirmou a gerente.
“O que faz a gente continuar é saber que essas mulheres melhoraram de vida após nosso apoio. As profissionais da nossa equipe são responsáveis por aumentar a auto-estima delas, conseguir romper com a violência. Muitas mulheres vão para outra cidade, nos contam que estão bem, as crianças estão estudando, estão bem empregadas e isso nos deixa contente”, conta Patrícia Raboni.