Saúde intensifica trabalhos no final de semana
Os 154 agentes de endemias vão vistoriar domicílios, dispersar fumacê, realizar atividades educativas e mutirão de limpeza
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, vai desenvolver neste sábado (19), das 8h às 14h, visitas domiciliares, mutirão de limpeza, trabalhos educativos e dispersarão inseticida em diversas regiões da cidade. O objetivo é intensificar os trabalhos a fim de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Serão 154 agentes de endemias que realizarão os serviços. No Conjunto Habitacional Panissa, Jardim Quebec, Conjunto Habitacional União da Vitória, Vila Santa Terezinha e no Conjunto Residencial Lindóia os técnicos estarão vistoriando os imóveis e reforçando a conscientização da população para o combate do mosquito.
Já no centro, as ações serão intensificadas. No Jardim Castelo e na Vila Casoni, além da visita domiciliar, os agentes dispersarão inseticida com ação residual em pontos estratégicos, como borracharia, ferro velho e recicladoras. Isso porque, a região central foi aquela que apresentou o maior índice de infestação do Aedes aegypti com 8,88%, ou seja, a cada 100 casas fiscalizadas, oito continham focos da dengue.
A equipe de fumacê costal também fará a contenção de barreiras, o que evita a emigração do vetor para outras localidades. Além disso, quatro educadores nos bairros vão realizar trabalhos de conscientização em instituições religiosas, pontos comerciais, empresas e com as lideranças comunitárias.
No domingo (20), das 8h às 14h, os agentes de endemias trabalharão nas áreas críticas e nos fundos de vale da região sul. Uma equipe vai vistoriar as áreas do Jardim Neman Sahyun, Jardim Piza e no Conjunto Habitacional Roseira.
Foto Arquivo