Projeto Viva Vida retoma atividades hoje
Ainda há vagas para os interessados em participar de atividades como capoeira, dança, taekwondo, artesanato e teatro
A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a partir de hoje (21) retornam as atividades do projeto ‘Viva Vida’. A iniciativa atende crianças de 6 a 13 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ainda há vagas para os interessados em participar do programa.
Aqueles que desejarem fazer parte de atividades como capoeira, dança, taekwondo, artesanato e teatro devem procurar as unidades do projeto portando os documentos pessoais como o registro geral (RG) e o cadastro de pessoa física (CPF) e um comprovante de residência. Caso, o interessado não esteja com os documentos em mãos, é possível se inscrever e apresentar os documentos no início das atividades.
De acordo com a gerente de Garantia de Direitos Sócio-Assistenciais a crianças, adolescentes e juventude, Adriana da Cruz Barrozo, ao todo, 1.180 crianças estão cadastradas no projeto até o momento. “O principal objetivo do “Viva Vida” é prevenir situações de vulnerabilidade, visando à formação cidadã das crianças. Há sedes do programa em todas as regiões da cidade, o que possibilita que o jovem possa participar daquela que é a mais próxima de sua residência”, esclareceu Adriana.
A secretária de Assistência Social, Télcia Oliveira, ressalta a importância de programas como este. “É um projeto muito importante, pois é um espaço para proteção, acolhida, convivência e fortalecimento dos direitos garantidos. Além disso, ele ajuda a aumentar a autoestima dos participantes, ajudando na formação de crianças e adolescentes”, disse.