Destaques

Rua Primo Campana está com asfalto revitalizado na região oeste

Ação traz mais segurança ao fluxo de trânsito nessa via, onde circulam centenas de caminhões pesados todos os dias; investimento foi de R$ 820 mil e foram aplicadas 1.500 toneladas de massa asfáltica

A Prefeitura de Londrina concluiu, na última quarta-feira (23), o serviço de recape asfáltico na rua Primo Campana, na região oeste, que foi toda revitalizada em seus mais de 800 metros de extensão. O pavimento passou por restauração desde a avenida Tiradentes (Rodovia BR-369) até a rua Capitão Jacy da Silva Pinheiros, no bairro Cilo 3, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga.

Essa área da cidade é marcada pelo tráfego intenso de veículos pesados, em sua maioria caminhões de grande porte que transportam produtos agrícolas até armazéns e depósitos de empreendimentos. A movimentação ocorre, principalmente, em torno do setor graneleiro.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

Aproximadamente 300 caminhões, em média, passam pela rua Primo Campana diariamente. Em períodos de safra agrícola, essa quantidade dobra para cerca de 600 veículos transitando nessa via todos os dias, uma vez que a rua fica perto da linha férrea e do Pool de Combustíveis.

Depois do término do recape, recuperando o pavimento deteriorado, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vem implantando, desde a semana passada, a nova sinalização viária nesse local, onde o trânsito está fluindo com interdições pontuais. A execução deste complemento será finalizada na próxima semana.

A área recomposta soma mais de 9 mil m² com 1.500 toneladas de massa asfáltica (CBUQ) aplicadas. O investimento foi de R$ 820 mil, aproximadamente, oriundos de recursos próprios municipais.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, enfatizou que a obra de recape traz mais segurança aos motoristas que transitam pela rua Primo Campana. “Com o período de safra chegando, é importante que essa rua tão movimentada e importante no fluxo de descarga de grãos esteja em boas condições para a ampla movimentação no local. A reivindicação é antiga para melhorias naquela via e uma recomposição mais significativa de asfalto era necessária, devido ao alto desgaste provocado pelos caminhões”, comentou.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura favorece a esteira de escoamento e transporte de produtos diversos nessa área da região oeste de Londrina. “São centenas de caminhões e carretas circulando nesse local, abastecendo um importante segmento produtivo na área da BR-369. O local não comportava mais nenhuma forma de ação paliativa e estava com a pista muito deteriorada. A Prefeitura continua com várias obras espalhadas pela cidade, atendendo todas as regiões, e prossegue trabalhando para revitalizar a malha viária municipal”, disse.

De acordo com João Verçosa, a partir da próxima semana a empresa Axial iniciará mais uma etapa de recape asfáltico em ruas do Jardim Petrópolis, bairro próximo ao Hospital do Câncer. “Diversas vias já foram recuperadas, recentemente, e agora faremos a complementação dos serviços em trechos que não tinham sido concluídos”, informou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos