PROCON atende mais de 2.200 pessoas em janeiro
Maioria das reclamações feitas pelos londrinenses refere-se à área de serviços; órgão recebeu novo mobiliário e firmou parceria para contratação de estagiários
O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou, na manhã de hoje (1), o balanço de atendimentos realizados durante o mês de janeiro. De acordo com os dados, 2.261 atendimentos ao público foram realizados na sede do órgão. Destes, 526 resultaram em registros de reclamações.
A maioria das queixas registradas pelos londrinenses é referente aos atendimentos de na área de serviços. Isso porque, 241 delas são relativas aos serviços prestados por telefônicas, operadoras de internet e de televisão a cabo, por exemplo. Outras 145 reclamações foram registradas sobre produtos como aparelhos celulares, computadores e peças de vestuário. Os 118 cidadãos também reclamaram do atendimento realizado por instituições financeiras como bancos e empresas de cartão de crédito.
O PROCON também registrou nove casos relacionados às questões de habitação como construtoras e imobiliárias, outros seis estão relacionados aos planos de saúde e planos odontológicos, quatro foram sobre consórcios sejam de automóveis ou motocicletas e três reclamações foram registradas sobre os produtos e serviços alimentícios.
Para melhorar o atendimento ao público, durante este mês, a sede do órgão recebeu diversas melhorias, entre elas a doação de novo mobiliário feita pelo Banco do Brasil. O órgão recebeu seis sofás para a área de espera, 47 cadeiras de atendimentos, três balcões de atendimento, sete escrivaninhas, sete armários e três balcões para arquivo.
Além disso, o PROCON retomou a parceria estabelecida com o Centro Universitário Filadélfia (Unifil) para contratação de estagiários em Direito. Os novos estagiários devem iniciar os trabalhos em fevereiro, quando começam as aulas. Com a contratação dos estudantes de Direito e o chamamento dos aprovados no último teste seletivo realizado pela Prefeitura, deve haver uma melhora significativa nos trabalhos.
Foto Arquivo