Mutirão Integrado da dengue realiza segunda ação amanhã
Neste sábado (dia 2), equipe composta por 160 pessoas irá atuar em cerca de mil domicílios de diversos bairros localizados na área central
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e as secretarias de Saúde, Agricultura, Obras e Ambiente vão atuar amanhã (dia 2) nos bairros Marizia 1 e 2, Kase, Guaratuba, Arabela, Social, Souza Coelho e Vila Rica, no quadrilátero compreendido entre as Avenidas Brasília e Dez de Dezembro e as ruas Ermelindo Leão e Tapuias – região central da cidade. Cerca de mil domicílios serão vistoriados na operação.
A ação de combate à dengue segue na região central onde o índice de infestação do mosquito transmissor da doença está entre os mais altos – superior a 12%. A equipe de cerca de 160 pessoas, formada por agentes de endemias da secretaria da Saúde, educadores, agentes do setor de operações e de trânsito da CMTU vai estar na região a partir das 8 horas. Os trabalhos serão encerrados às 14 horas.
Durante o Mutirão Integrado serão desenvolvidos vários trabalhos. Praças, fundos de vale e terrenos baldios serão roçados e limpos. Os agentes de endemias, educadores e voluntários da própria comunidade vão fazer visitas domiciliares visando a conscientização dos moradores sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Os moradores poderão colocar recicláveis e entulhos diversos para recolhimento durante o período da ação. No entanto, a CMTU alerta a população para não dispor na rua equipamentos da linha branca (geladeira e fogão, por exemplo), pois não poderão ser recolhidos neste mutirão. Ao todo 16 caminhões, tratores e pás carregadeiras da a CMTU e secretarias de Obras, Agricultura e Ambiente vão fazer a limpeza e recolhimento.
No primeiro mutirão, no sábado (dia 26), 24 caminhões de lixo, madeiras e entulhos diversos foram retirados. Cada caminhão tem capacidade para aproximadamente 6 metros cúbicos de material.
Foto: N.com