Calma faz recadastramento de membros
Objetivo é melhorar a comunicação e promover maior integração entre as entidades participantes
O Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (Calma), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o recadastramento dos seus membros e entidades integrantes para atualização de dados. O recadastramento poderá ser feito através do formulário disponibilizado pelo Comitê através de e-mail e deverá ser feito até o dia 15 de fevereiro.
De acordo com a coordenadora Lílian Poli, o objetivo é melhorar a comunicação e promover maior integração entre as entidades participantes. ”Estamos atualizando as informações e pedimos que nos enviem os dados até a data prevista. É muito importante que todos os campos sejam preenchidos. A primeira reunião ordinária do Calma será no dia 20 de fevereiro e precisamos da atualização dos dados para programar e organizar as atividades para o ano de 2013”, informou.
O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, com o objetivo de diminuir o número de mortalidade infantil e de doenças relacionadas ao desmame incorreto. É formado por instituições de ensino, pesquisa e assistência, atuantes na área de aleitamento materno.
Participam do comitê, as secretarias municipais de Saúde, Educação, de Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina, 17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, Universidade Estadual de Londrina, Instituto Federal do Paraná, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.
Foto: Ilustrativa