Cidadão

Guarda Municipal divulga balanço de atendimentos do final de semana

Na última sexta-feira (2), quatro pessoas foram autuadas consumindo bebida alcoólica na Rua Paranaguá após às 22h, o que é proibido pela Lei 12.744/2018

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulgou na manhã desta segunda-feira (5), o balanço dos serviços e atendimentos prestados durante o último final de semana, entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Na última sexta-feira (2) a Guarda Municipal de Londrina foi acionada por meio da central de comunicação para comparecer à Rua Paranaguá pouco depois das 22h. Ao todo, cinco autos de infração da Lei Seca municipal (10.744/2018) foram lavrados pelos guardas, dos quais um para um homem que causou embaraço na fiscalização. Durante a ação de apoio, outra equipe da Guarda Municipal abordou um cidadão com comportamento suspeito e verificou um mandado de prisão em aberto. Diante desse fato, a equipe encaminhou o homem para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL).

Maus-tratos – No domingo (4), uma equipe da Guarda Municipal foi acionada por volta das 19h30, para prestar apoio em uma situação de maus-tratos ocorrida em uma residência do Jardim Paraíso (na região norte). Ao chegar no endereço, os guardas constataram que o animal estava desnutrido, com carrapatos e feridas pelo corpo e em um ambiente insalubre. Um veterinário esteve presente no local e produziu um laudo técnico confirmando a situação de maus-tratos. Em seguida, um casal residente na casa se identificou com responsável pelo cão. As partes envolvidas foram encaminhadas para delegacia de plantão, para prestarem esclarecimentos à autoridade policial.

Defesa Civil – A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) contabilizou, até o momento, quatro ocorrências em decorrência das chuvas dos últimos dias. Foram três registros de danos estruturais e uma queda de árvore. Informações sobre quedas de árvores, pontos de bloqueios entre outras situações podem ser comunicadas por meio da central de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 cidadão.

Demais atendimentos – As equipes do setor operacional prosseguem realizando as rondas preventivas durante o dia e à noite por todos os prédios públicos da Prefeitura. O serviço é intensificado nas imediações das escolas municipais, unidades de saúde, praças públicas e áreas de lazer. Denúncias podem ser feitas para o telefone de emergência 153 ou pelo aplicativo 153 cidadão, disponível para qualquer celular.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos