Prefeitura recebe ambulância. Estado vai licitar escola no Vista Bela
A entrega do veículo foi feita oficialmente pelo governador Beto Richa ao prefeito Alexandre Kireeff, na tarde de hoje (18), durante a visita do governador à cidade
A prefeitura de Londrina recebeu ontem a doação de uma ambulância pelo Governo do Estado. A entrega do veículo foi feita oficialmente pelo governador Beto Richa ao prefeito Alexandre Kireeff, na tarde de hoje (18), durante a visita do governador à cidade. A solenidade de entrega aconteceu no Colégio Estadual Hugo Simas, localizado na rua prefeito Hugo Cabral, região central da cidade, onde ele inaugurou a quadra coberta da escola e anunciou outras ações na cidade.
Durante o evento, o governador e o prefeito Alexandre Kireef, que foram alunos do colégio, foram homenageados pela direção da escola recebendo uma cópia de boletim e do histórico escolar, do tempo que permaneceram na instituição.
O governador também fez a assinatura da autorização para o início do processo licitatório visando a construção de uma escola estadual próxima ao residencial Vista Bela, na região norte, a assinatura do protocolo de intenções com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), para a construção da Biblioteca Central da instituição, a entrega da escritura do terreno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pra a construção dos prédios que irão abrigar os cursos de engenharia da Produção, Mecânica, Química e ainda com o anúncio da construção do Centro Estadual de Educação Profissional de Londrina, no jardim Catuaí, na região norte.
“O governador traz a Londrina notícias das melhores possíveis na área da Saúde e Educação. Recebemos a ambulância, que é um avanço para a Saúde na cidade, a construção da escola no Vista Bela, que vem de encontro ao desafio para nossa gestão que é entregar equipamentos sociais para a população”, destacou o prefeito Alexandre Kireeff.
O governador Beto Richa ressaltou a importância dos investimentos na cidade. “Londrina merece tratamento especial do governo do Estado que tem uma dívida para com a cidade, pela falta de atenção recebida em governos anteriores. Essa é uma cidade pólo, a terceira do sul do País e não foi devidamente atendida como precisava e merecia”, declarou.
Estiveram presentes ao evento os secretários municipais de Londrina e autoridades de diversos municípios e da capital do Estado.
Reivindicações
Logo que chegou a Londrina, o governo Beto Richa recebeu dois documentos com duas reivindicações dos prefeitos da região. Um deles pede que a duplicação da BR-376 no trecho entre Apucarana e Ponta Grossa, que será executada pela concessionária Rodonorte, comece por Apucarana. A solicitação, segundo os prefeitos, se justifica pela inexistência de terceiras faixas e principalmente pelo grande volume de veículos no trecho próximo ao município norte-paranaense.
O outro documento reivindica a execução em caráter prioritário da duplicação da PR-445 em toda a sua extensão até a intersecção com a PR-323, até a divisa co mo estado de São Paulo. A obra se justifica por sua importância para os municípios, para todo o Paraná e para o Sul do Brasil. Os documentos foram elaborados na manhã de ontem na terceira reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de Londrina mais Arapongas e Apucarana.
Fotos: N.com