Teste Seletivo do Projovem Urbano terá entrega de títulos no domingo (11)
Foram convocados os 243 candidatos com inscrição efetivada; a entrega dos documentos será na Praça da Fazenda, das 8h às 11h30

No próximo domingo (11), os candidatos para o Teste Seletivo de Educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, devem comparecer na Prefeitura de Londrina para entrega de títulos acadêmicos e profissionais. Ao todo, 243 candidatos foram convocados para essa etapa do processo seletivo, que será realizada das 8h às 11h30 na Praça de Atendimento da Secretaria de Fazenda. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo.
A lista contendo os nomes e horário de comparecimento, distribuindo cerca de 30 pessoas por horário, consta no anexo do Edital n° 199/2022, publicado no Portal da Prefeitura.
Por meio deste teste seletivo, a Prefeitura de Londrina irá contratar, temporariamente, educadores de Ensino Fundamental – EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza; educadores de Qualificação Profissional para Formação Técnica Geral – FTG e Formação Técnica Específica – FTE, e de Participação Cidadã.
Os aprovados e contratados vão atuar no Projovem Urbano, programa voltado ao público de 15 a 29 anos que não concluiu o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).
A avaliação dos títulos acadêmicos e profissionais é classificatória e eliminatória. Ou seja, os títulos apresentados serão avaliados e julgados para compor a pontuação que irá definir a classificação do candidato no certame.
Serão aceitos títulos escolares ou acadêmicos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Eles devem ser comprovados por meio de diploma ou certificado acompanhado do Histórico Escolar.
Já os títulos profissionais contemplam experiência em docência no Ensino Fundamental, Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A comprovação dessa experiência se dá por meio de registro em Carteira de Trabalho, ou Declaração do Órgão de Gestão de Pessoas (se na esfera pública).
Na apresentação, será exigida uma cópia simples, frente e verso, de cada título acompanhado de seu original, para conferência. Eles devem ser acondicionados em um envelope padrão ofício A4, aberto, para que a comissão organizadora possa fazer a conferência dos documentos. Em seguida, os envelopes serão lacrados na presença do candidato.
Cada candidato deverá imprimir o Protocolo Entrega de Títulos, disponível em seu comprovante de inscrição, e utilizar esse protocolo para identificar o seu envelope. De acordo com a gerente de Carreiras da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Fernanda Yuri Morita, caso não seja possível comparecer no horário pré-estabelecido no edital, haverá atendimento para entrega dos títulos até às 17h.
Morita, que integra a Comissão Coordenadora do Teste Seletivo, afirmou também que a publicação do resultado provisório da Pontuação dos Títulos está prevista para 2 de janeiro. Já a homologação do certame, juntamente com a convocação dos aprovados, está prevista para 16 de janeiro”, concluiu.
O contrato do Município com os profissionais terá, inicialmente, 12 meses de duração, e poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período, desde que seja necessário ao serviço público. As atividades do Projovem Urbano 2023 devem iniciar em fevereiro, e serão desenvolvidas na Escola Municipal Ignêz Corso Andreazza, localizada na Rua John Lennon, 78, Conjunto Habitacional Vivi Xavier.